Cidades

CTMac senta com Sindicato de Mototaxistas para discutir demandas

Um dia antes os mototaxistas haviam feito uma manifestação para cobrar medidas rígidas contra clandestinos


Na manhã desta quarta-feira, 18, o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Taxistas de Macapá (Sinditaxi). Na pauta, foram discutidas demandas referentes à classe.

Os sindicalistas reivindicaram melhorias em relação ao sistema de fiscalização, estacionamento na área comercial, ordenamento e revitalização de pontos de táxis. Também abordaram sobre a concorrência desleal dos transportes irregulares de passageiros.

André Lima acordou com a categoria e dará os encaminhamentos necessários às demandas solicitadas. “O nosso foco é avançar na área de mobilidade urbana ouvindo todas as classes, com o objetivo de atender melhor a população”.

Ainda na manhã desta quarta, o diretor-presidente visitou o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), com a finalidade de promover uma interação entre os dois órgãos. Ele foi recebido pelo diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Monteiro Maciel e pelo diretor adjunto Cel. José Furtado.

O diretor-presidente destacou a importância dessa troca de experiência visando a melhoria do trânsito na capital. “Buscamos essa cooperação técnica com o Detran para melhorar o sistema viário. Ela possibilita uma parceria entre as duas instituições para melhorar o gerenciamento e a fiscalização no trânsito”.


Deixe seu comentário


Publicidade