Douglas Lima

Desculpa

Dudão (Mazagão), Ofirney (Santana) e Victor Hugo (Itaubal do Piririm), prefeitos, dizem que têm como prioridade de suas gestões pagar o salário atrasado de dezembro de 2016 dos servidores municipais. Dizem isso com um timbre acusatório ao antecessor. Ora, eles têm que pagar, mesmo, porque os servidores obrigatoriamente recebem suas remunerações no dia 5 do mês subsequente ao serviço prestado. E esses prefeitos assumiram em 1 de janeiro. Daí…


Mal e bem
Eva traiu Adão; os dois traíram Deus. Caim traiu Abel e até o matou. Jacó, traidor, fez gato e sapato de Esaú. É clássica a traição de Judas Iscariotes. Madame de Bovary é uma traidora inveterada. Iago trai Otelo e Desdêmona. Lúcifer traiu o Divino. Dizem que os anjos têm inveja do homem porque eles não desfrutam do livre arbítrio, e que quando se travestem em pessoas terrestres traem os seus semelhantes. Leocádia trai João; João trai Quitéria; Quitéria trai Hermógenes, e assim vai. Em suma, o mundo é traidor! Não, só parece que é, mas não é, porque no contraponto existe a fiel Maria, mãe de Jesus; a Penélope de Ulisses; a Suzana bíblica. Seu Florindo não trai dona Raimunda. Joana é incapaz de trocar o seu amor Gustavo por uma aventura. A traição, sem dúvida, está na ordem do dia, cotidianamente. E se ressalta porque o mal prevalece! Isso também não é verdade. O bem é que sempre vence. Eduardo Cunha vinha traindo o povo brasileiro há muito tempo, veja onde ele está. Assim aconteceu com José Dirceu e outros grandes traidores da Nação verde-amarela. Todos os célebres traidores citados aqui tiveram um fim infeliz. E o Livro Sagrado ensina: ‘Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na Lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar”.

A confirmar
Secretário Ericláudio Alencar, da Segurança Pública do Amapá, diz que na penitenciária daqui não existe nenhuma das facções criminosas que empestam os presídios brasileiros.
Muita ingenuidade dele, ou deliberadamente quer encobrir o sol com peneira.
É claro que esses caras, ou esses grupos de criminosos criminosos estão presentes no Iapen.
O termo criminosos repetido não é erro de revisão, não, é que os que pertencem a essas facções são duplamente criminosos, primeiro porque se estão na cadeia é pelo cometimento de crimes, segundo, porque, além disso, pertencem a essas organizações especializadas em crimes.
O secretário, também como se fosse inocente ou ainda querendo tapar o sol com peneira, fala que os encarcerados estão sob controle, porque de vez em quando são chamados para reuniões com autoridades da Segurança Pública, Justiça, Ministério Público e afins.
Conversa não faz cabeça de presos. Como o sistema penitenciário não recupera ninguém para a sociedade, os condenados brasileiros querem ter, na cadeia, a liberdade que teriam fora dela, inclusive com o direito de se reunir em facções.

Progresso
Pelas contas do diretor administrativo e financeiro da Caesa, Luizinho Monteiro, ex Luizinho do PT, essa companhia, quando vier a ser privatizada, estará nos trinques, sem muito o que fazer pelos novos donos que, com certeza, levarão o custo da água lá pra cima. Essa última previsão é minha, não dele.
Em entrevista, ontem, Luizinho, cujo prenome, na verdade, é Luiz, antecipou que os atuais quinhentos mil metros cúbicos de água distribuídos na zona norte de Macapá subirão para dez milhões e quinhentos mil metros cúbicos.
Também segundo o diretor que administra e toma conta do dinheiro da Caesa, logo o centro da capital passará a ter 20 milhões de metros cúbicos de água distribuída, contra os atuais seis milhões de metros cúbicos.
Então, tá.


Deixe seu comentário


Publicidade