Ulisses Laurindo

Futebol argentino em crise


O futebol argentino que, por muito tempo, rivalizou com o brasileiro e também apontado como grande na América do Sul e do mundo, hoje está vivendo um drama dentro e fora de campo. O presidente do país, Maurício Magri, disse que ordenou que aos órgãos do governo que não mais façam acordo financeiro com os clubes de futebol profissionais por considerar que os dirigentes precisam trabalhar mais e não depender dos recursos federais. Magri afirmou que o futebol argentino “está vivendo uma crise terminal”. Mesmo na condição de vice-campeã mundial não tem se comportado bem nas competições internacionais de que participa, mesmo tendo o ídolo Messi. O governo determinou qualquer tipo de ajuda aos clubes. No Brasil , de certa maneira, também existe o financiamento do governo aos clubes. Há, porém, uma pequena diferença, porque a maioria da ajuda é destinada as seleções olímpicas, como basquete, voleibol, atletismo judô. Em tempo de crise, a solução encontrada é cessar a ajuda às atividades esportivas.

Copinha
Hoje, às 19h30, entram em campo as equipes do Flamengo e do Corinthians para decidir a vaga para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior. As duas equipes foram as mesmas que no inicio de 2016 decidiram o título, com o rubro negro conquistando do troféu. O Paulista, invicto até agora na competição é o primeiro semifinalista por ter vencido a Chapecoense, na terça-feira. Botafogo x Batatais e Juventus e Bragantino lutam por um lugar na semi, para decisão do título domingo, dia de aniversário do Estado de São Paulo.

Falcão
O jogador, apelidado do Rei de Roma, agora faz parte do Hall da Fama do futebol italiano. Ele foi condecorado pela Federação ficando ao lado de nomes como Paolo Rossi, Canavarro. Ele também jogou na seleção brasileira de 1982 , tendo depois tentado a carreira de técnico.

Rivaldo
Aos 44 anos, o ídolo do Barcelona, foi contratado pelo time espanhol para compor na equipe Lendas do time, para compromissos internacionais do clube .É uma política desenvolvida pelo time Catalão para reunir seus ex-grandes jogadores e, ao mesmo tempo espalhar o nome do clube pelo mundo inteiro.