Ziulana Melo

Social



Clic.
Banda de heavy metal Night Demon, dos Estados Unidos, será a principal atração do evento Cerimonial Fest, que ocorre no dia 31 de janeiro em Macapá.
Show acontece no República Bar.

 


Em Destaque.
Juiz Normandes Sousa assume como titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Posse aconteceu no gabinete da Presidência do TJAP pela presidente em exercício, desembargadora Stella Simone Ramos.
Normandes Sousa respondia pela 1ª Vara Criminal de Santana e foi removido pelo critério de antiguidade.
Na foto, no momento da posse na companhia da desembargadora Stella Ramos e funcionários do Tjap, além do deputado estadual Pedro Da Lua, que aproveitou ocasião para prestigiar a posse, e também para fazer visita protocolar a presidente em exercício do TJAP, colocando seu mandato à disposição para as ações sociais da instituição.

 

 



Clic.
O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, visitou nesta quarta-feira, 18, as unidades do Sesi e Senai do Amapá.
A vinda ao estado faz parte da agenda que tem como objetivo conhecer de perto as atividades realizadas pelas duas instituições. A visita se estende até esta quinta-feira, 19.
Durante a manhã participou de reunião na Casa da Indústria, e ainda se reuniu com o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira. No encontro, expôs sobre a atuação do Conselho Nacional do SESI e destacou a importância de parcerias institucionais para que ações sejam realizadas em prol da população.

 


Close.
Pinduca e Finéias Nelluty, representantes de ritmos legítimos da Amazônia se encontram nos dias 10 e 11 de fevereiro nos palcos de Macapá e Santana para dois grandes shows.
Os artistas prometem muito carimbó, lambada, siriá, sirimbó, cumbia, merengue, guitarrada e zankeirada, embalados por muitos instrumentos de cordas, marca de suas apresentações.

 


Flash.
A Câmara Municipal de Macapá empossou na manhã desta quarta-feira (18), o suplente vereador Dreiser de Almeida Alencar (Rede).
Assumiu vaga deixada pelo vereador licenciado André Lima (PPL), nomeado pelo prefeito de Macapá, para o cargo de diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac).

 

Processo Seletivo.
O Sesc já anunciou Processo Seletivo para a contratação de profissionais de nível fundamental, médio e superior.
Este Processo Seletivo visa o preenchimento de cargos disponíveis e para formação de cadastro reserva. As jornadas de trabalho serão de 20h à 44h semanais, já as remunerações vão de R$ 937,00 podendo chegar até R$ 2.735,00.

Dia comemorativo.
No Dia do Farmacêutico, celebrado nesta sexta-feira (20), uma programação com mais de cinco horas de duração será oferecida aos profissionais que carregam a responsabilidade de proteger a sociedade dos efeitos indesejáveis dos medicamentos.
No Conselho Regional de Farmácia do Amapá, um café da manhã será servido às 8h30, para abertura da programação, que prosseguirá de 14h às 18h, no auditório do Hospital São Camilo, em Macapá.
Um coffe breack será servido para a categoria para encerrar a programação.

Jornada Itinerante.
Os moradores do Arquipélago do Bailique receberão no período de 22 a 27 de janeiro a 123ª jornada Itinerante Fluvial, primeira edição de 2017.
Serão seis dias de atendimentos direcionados à população local, com serviços judiciais. A itinerância da Justiça atenderá as 56 comunidades ribeirinhas que compõem a região leste da Capital.

Boa Idéia.
Projeto “Doe um livro e dê voz a um sábio” promovido por cinco professoras da Escola Estadual Tiradentes, destinado aos estudantes da instituição, ganhou o gosto dos alunos.
Iniciado em agosto de 2016, a ação, que tem o objetivo a leitura e o desapego, além de ampliar os conhecimentos, já arrecadou cerca de 400 livros em seis meses.
Projeto começou pelas redes sociais, e hoje, atende os alunos da escola, que emprestam os livros doados para ampliar seus conhecimentos.