Polícia

Acusado de furtos, roubos, tráfico de drogas e estupros é morto em confronto com o BRPM

Ruanzinho estava sendo procurado por furto. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que o suspeito estaria homiziado em um kitnet localizado na avenida Parintins.


Um homem identificado como Ruan Pereira de Freitas, de 19 anos, o ‘Ruanzinho’, foi morto na tarde de quarta-feira (18) durante um confronto armado com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), durante uma intervenção no bairro Amazonas, zona oeste de Macapá.

Ruanzinho estava sendo procurado por furto. Os policiais receberam uma denúncia anônima de que o suspeito estaria homiziado em um kitnet localizado na avenida Parintins. Segundo o comandante do BRPM, Major André Luiz, ao perceber a aproximação da equipe o elemento tentou escapar pelos fundos da vila fazendo disparos.

“Houve o revide à injusta agressão e o suspeito acabou alvejado. Ele ainda foi socorrido pela nossa guarnição, mas acabou não resistindo aos ferimentos”, disse o comandante.

Ruan Freitas tinha mais de 30 processos na justiça por crimes como furto, assalto, tráfico de drogas e até mesmo estupros. Uma das vítimas estupradas pelo criminoso foi uma professora. No outro caso ele estuprou uma frentista após rendê-la no próprio local de trabalho.

“Esse elemento agia naquela área há muito tempo. Tinha uma ficha corrida desde que era adolescente. Os relatos são de que as ações criminosas dele sempre eram em meio à violência”, concluiu o major.

O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 usando no confronto.


Deixe seu comentário


Publicidade