Cidades

Com casas no fundo, moradores fazem protesto no Beirol pedindo solução de problema

Com a chegada do período invernoso, muitas casas da avenida Maria Creuza, no Beirol, estão indo para o fundo por casa do represamento das águas da chuva


Moradores da avenida Maria Creuza Mendes de Holanda, no bairro Beirol, interditaram o cruzamento com a rua Hamilton Silva no início da tarde noite de quarta-feira (18), para reivindicar do poder público uma ação emergência na avenida, já que com a chegada do período invernoso as águas da chuva ficam represadas na via, provocando o alagamento dos imóveis. Foi a segunda ação dos moradores este ano.

“Infelizmente é o único instrumento que temos para chamar a atenção do poder público. Temos dezenas de crianças e idosos aqui nesse trecho que não conseguem circular em razão dessa situação precária. Queremos que haja um serviço que ponha fim a essa calamidade”, disse a autônoma Mariana Holanda.

“Tínhamos até mesmo uma escolhinha onde estudavam cerca de 50 crianças aqui na rua. Ocorre que em determinado momento as águas pluviais invadiram o local, forçando a direção da escola a fechar as portas. É um prejuízo para a comunidade”, complementou o Heraldo Lopes.

A água pluvial fica represada na avenida, causando o surgimento de ‘lagoas’. Quando a água vai para o subsolo, as crateras e lama impedem a circulação de pessoas e dificulta a passagem de veículos como carros, motos e bicicletas.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) prometeu enviar uma equipe técnica para fazer o levantamento de informações que possam ajudar na resolução do problema.

“Tomamos conhecimento dessa situação por meio da imprensa. Vamos enviar uma equipe para avaliar a situação e tomar as providências legais. Porém, é bom salientar que em muitos desses casos a água acaba represada em razão da construção irregular de calçadas, obstrução das boca de lobo e aterramento de áreas de ressaca. Não sabemos se é essa a situação lá nessa avenida, mas faremos o que for necessário para resolver o caso”, assegurou Antônio Ferreira, subsecretário municipal de Obras da Prefeitura de Macapá.

Elden Carlos – Editor


Deixe seu comentário


Publicidade