Política Nacional

Ministro Teori Zavascki pode ter sido vítima de atentado

Apenas um passageiro foi resgatado com vida. Ministro foi responsável por prisões de grandes empresários e políticas envolvidos na Operação Lava Jato


O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato do Supremo Tribunal Federal (STF), é um dos três mortos na queda de um avião que caiu no mar no início da tarde desta quinta-feira, 19, na região litorânea do Rio de Janeiro. Apenas um passageiro foi resgatado com vida, mas sua identidade não foi revelada. Informações extrajudiciais dão conta de que a aeronave pode ter sido alvo de atentado.

A Assessoria de Comunicação do STF informou que a ministra Cármen Lúcia já está a caminho de Brasília, de onde vai acompanhar os desdobramentos das investigações da causa do acidente. A assessoria anunciou, também, que o corpo do ministro será velado no STF e enterrado em seu estado natal, Santa Catarina.

Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, participaram do resgate. Antes da confirmação da morte do ministro, filho dele, advogado Francisco Prehn Zavascki se manifestou através de mensagem publicada no Facebook: “Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!”.

Segundo a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). Informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostram que o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. O avião está registrado em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.

Uma equipe do Seripa-3 (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já está em Paraty para iniciar a investigação que vai apontar a causa da queda do avião.

Ramon Palhares
Correspondente em Brasília


Deixe seu comentário


Publicidade