Ulisses Laurindo

Tite chama só gente de casa


Quem sabe se a seleção brasileira só com jogadores que atuam no futebol do país convocada ontem pelo treinador Tite não seria páreo para a seleção nota A, a normalmente chamada para os grandes compromissos do calendário mundial? Os 23 chamados ontem para a partida do dia 25, contra a Colômbia tem peças que normalmente poderiam ser convocadas para a seleção A do Brasil e, que, por razões, às vezes pessoais, não são lembrados. Essa hipótese faz lembrar o nome de Diego, atualmente atuando pelo Flamengo e que, para muitos, mesmo quando jogava lá fora merecia a atenção do comando da seleção.

A partida da próxima quarta-feira é puramente amistosa e beneficente podendo oferecer aos jogadores a oportunidade de brilhar e chamar a atenção de Tite para futuros jogos e o que poderiam dar à seleção um perfil diferente com maior proveito devido às caras novas no elenco. A apresentação dos jogadores será na terça-feira, à tarde no Engenhão, local da partida que tem o cunho de beneficente com renda total para as famílias das 71 vítimas do desastre de novembro, com a delegação da Chapecoense.

No futebol, como em outra qualquer atividade, o importante é aparecer para julgamento. Na verdade dos 23 citados por Tite alguns deles já tiveram sua vez na equipe titular e alguns foram apenas chamados para compor o número exigido pela Fifa.

Claro que cada torcedor tem sua preferência por este ou aquele craque, recaindo em alguns certa unanimidade, quanto ao seu valor. Todos já viram as qualidades de Diego Souza, atualmente no Sport, de Lucas Lima, Rodrigo Caio e até do já veterano Diego, que depois de vários anos retornou aos gramados brasileiros, mostrando ainda talento e técnica. Mais interessado na boa atuação da atual seleção é o treinador Tite, porque ele tem pela frente o final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, além de ter que mostrar vitalidade da equipe para os diversos amistosos que terá que fazer até o ano da Copa, na Rússia.

Os 23 jogadores convocados ontem, foram os seguintes: Goleiros: Weverton (Atlético Paranaense), Danilo ( Inter), Muralha (Fla); Laterais:Fábio Santos (Atlético Mineiro),Fagner (Santos), Rodriguinho (Corinthians),Jorge (Fla),Marcos Rocha (Atlético Mineiro); Zagueiros:Geromel (Grêmio), Luan (Vasco), Rodrigo Caio (SP), Victor Hugo (Palmeiras); Meias: Camilo (Botafogo), Diego (Fla), Gustavo Scharpa ( Flu), Henrique (Cruzeiro), Lucas Limas (Santos), Wallace (Grêmio), William Aarão(Fla); Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético Mineiro).