Cidades

BPTran e CTMac unem forças para reduzir índices de acidentes de trânsito

Orientações educativas, blitzen integradas e a retomada do convênio entre CTMac e BPTran foram pautas da reunião. Segundo o comandante, a união das instituições serve para garantir a segurança das pessoas no trânsito e evitar acidentes.


O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, recebeu na manhã desta quinta-feira, 19, em seu gabinete, o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amapá (BPTran), Ten. Cel. Cavalcante. O encontro teve como finalidade ajustar alguns assuntos para definir projetos e atividades com vistas ao planejamento estratégico em relação ao trânsito.

Orientações educativas, blitzen integradas e a retomada do convênio entre CTMac e BPTran foram pautas da reunião. Segundo o comandante, a união das instituições serve para garantir a segurança das pessoas no trânsito e evitar acidentes. “É necessária a aproximação dos dois órgãos para que se possa fazer algumas atividades em conjunto”, enfatizou o Ten. Cel. Cavalcante.

André Lima ressaltou a importância da retomada do convênio entre as instituições. “A intenção é fazer a integração dos grupos de educação no trânsito, elaborar campanhas que obedeçam ao calendário anual, planejar ações e intensificar a fiscalização dos transportes irregulares de passageiros, garantindo assim mais segurança à população”.

Na segunda-feira, 23, o diretor-presidente da CTMac se reunirá com os representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP), para propor a integração das instituições.


Deixe seu comentário


Publicidade