Cidades

Escolas Militar e de Tempo Integral são apresentadas aos pais de alunos

Foram apresentadas as dinâmicas das escolas em tempo integral e Escola Militar.


A aluna da 7ª série da Escola Estadual Professora Nanci Nina Costa, Emilly de Oliveira, acredita que a implantação da Escola em Tempo Integral no Amapá dará mais oportunidades aos jovens. Ela fez parte do público que assistiu à apresentação do novo modelo de ensino promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), na capital, nesta quinta-feira, 19.

No encontro “Educação Inovadora: Escola de Tempo Integral e Escola Militar”, estudantes, pais, professores, gestores escolares, representantes de movimentos estudantis e do Conselho Estadual de Educação (CEE), tiveram a oportunidade de compreender melhor a dinâmica das Escolas em Tempo Integral e Escola Militar.

“A Escola em Tempo Integral vai nos ajudar a ter um futuro melhor, pois vai ofertar atividades diversificadas que nos ajudarão a ter outros horizontes e mais chance no mercado de trabalho”, disse a estudante.

Técnicos da Seed apresentaram as metodologias de ensino, ações na infraestrutura dessas unidades, como será a alimentação, horário, gestão, entre outros requisitos. As Escolas em Tempo Integral contarão com laboratórios temáticos e atividades que promovem a formação do jovem autônomo, solidário e competente.


Deixe seu comentário


Publicidade