Polícia

Família morta em acidente automobilístico no Maranhão é velada em Macapá

Seis pessoas da mesma família morreram na segunda-feira (16) em um acidente de carro na BR-010, no Maranhão. Corpos foram transladados para Macapá na noite de quarta-feira (19)


Os corpos dos seis amapaenses mortos em acidente automobilístico ocorrido na segunda-feira (16) na BR-010, entre as cidades de Campestre e Porto Franco, no Maranhão (MA), foram transladados para Macapá na noite de quinta-feira (19).

O funeral das vítimas ocorre no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, na Avenida FAB, Centro. De acordo com parentes dos mortos, o sepultamento ocorrerá às 10h no cemitério de São José, no bairro Santa Rita. Antes haverá um cortejo que percorrerá o bairro Santa Inês, onde as vítimas moravam, homenagens serão realizadas.

No acidente morreram o professor de inglês Fábio Xavier da Silva Araújo, 35 anos, que dirigia o veículo; a esposa dele, Rafaella Sousa Xavier, 31 anos, os dois filhos do casal, Victor Sousa Xavier, de12 anos, e Vanessa Sousa Xavier, de 4 anos, além dos pais de Rafaella, Baltazar Eurípedes de Sousa, 71 anos, e a professora Maria do Socorro Nascimento Feitosa, 51 anos.

O acidente

Segundo as informações iniciais colhidas pela PRF no local do acidente, o carro modelo Chev/Spin, placa BAA-4360/PR, que era dirigido pelo professor Fábio Xavier, ficou desgovernado depois que o motorista passou por um buraco na pista. O veículo da família teria batido contra a lateral de um caminhão, colidido contra uma caminhonete e se chocado novamente contra outro caminhão.

O impacto das batidas fez com que o motor do veículo fosse sacado. Ao parar na lateral da pista o carro incendiou, matando os seis ocupantes. Homens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a área, mas não havia mais possibilidade de resgatar alguém com vida.

As chamas foram debeladas e os corpos removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz (MA). A PRF confirmou que as bagagens da família amapaense estavam no porta malas do veículo, e que ainda estavam com lacres da companhia aérea. O carro envolvido no acidente havia sido locado no aeroporto.

Reportagem: Rodrigo Silva e Elden Carlos

Foto: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade