Política

Randolfe quer que Senado investigue morte de Teori

Senador pelo Amapá acha muito estranho acesso volumoso à base de dados do avião acidentado, na internet, dia 3 passado


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou na manhã desta sexta-feira, 20, que ainda hoje protocola na Comissão Extraordinária do Senado da República um pedido de investigação da Casa sobre a morte do ministro do STF, Teori Zavascki, ontem, 19, em acidente aéreo em Paraty (RJ). Ele deu a informação no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9).
O senador alertou que a sociedade brasileira deve ficar bem atenta, porque com a morte do ministro, argumentou, a Operação Lava Jato, que poderá vir a ser uma virada de página da história brasileira, está ameaçada.
Em nenhum momento da entrevista Randolfe falou suspeitar que o acidente que vitimou Teori Zavascki foi criminoso, mas disse achar estranho que no dia 3 de janeiro a base de dados do avião que caiu com o ministro tenha sido acessado mais de mil vezes na internet.
“Ainda hoje estamos protocolando o pedido de investigação; a Polícia Federal já investiga, mas nós do Senado também temos que investigar”, disse Randolfe Rodrigues.
Para o senador, o STF não tem quadro, no momento, para substituir com competência e discrição a relatoria da Operação Lava Jato.
Randolfe também manifestou a esperança de que o presidente Temer se abstenha de indicar o substituto de Teori Zavascki, deixando a incumbência para quem sucedê-lo na Presidência da República. E também que a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, redistribua a relatoria da Lava Jato entre os outros nove ministros da corte.


Deixe seu comentário


Publicidade