Ponto e Vírgula

Escolas


Onda
Loteamento Amazonas, na zona oeste de Macapá, vem sendo alvo de assaltantes que agem em plena luz do dia. Anteontem um deles foi morto ao trocar tiros com a PM.

Linha
Setrap já lançou uma nova linha de ônibus – via Mazagão – para reduzir tempo de viagem para Laranjal do Jari. Novo trajeto encurta viagem em até 3h. Rota sai de Macapá diariamente no valor de R$ 55.

Golpe
Acreditem, mas 167 famílias caíram no golpe do ‘botijão de gás’.  Um homem alegava benefício social e pedia botijões vazios para trocar por recipientes cheios. Caso ocorreu em Calçoene.

Cortes
Ministério da Saúde suspendeu verbas para vigilância sanitária de oito cidades do Amapá. Municípios deixaram de informar aplicação de recursos em 2016. Suspensão tem duração de quatro meses.

Promessa
Em meio ao embate sobre o carnaval 2017, Liesap afirma que R$ 2,5 milhões estariam disponíveis se desfile for em setembro. Dinheiro foi sinalizado por empresas. Será?

Espera
Ministério Público está cobrando redução no tempo de espera para atendimento na CEA. Fiscalização identificou demora para clientes por até 4 horas. Empresa diz que vai elaborar plano para otimizar serviços.

Suplente
Suplente de vereador pela Rede-AP, Dreiser Alencar tomou assento na Câmara Municipal de Macapá. Ele assume vaga  de André Lima, que foi para a CTMac. Rede lidera número de vereadores na Câmara.

Cadastro
Cadastro do Passe Social Estudantil iniciou nessa quarta-feira, 18, pela Sims. Cerca de 1,5 mil alunos de baixa renda recebem o passe.

Tráfico
Um homem de 18 anos e uma adolescente de 15 foram levados para Delegacia de Laranjal do Jari. Foram flagrados com drogas pela polícia. Aliciamento é grande por lá.

Rapidinhas
Ifap divulgou na última semana o resultado do processo seletivo para preenchimento de 920 vagas em cursos técnicos para cinco municípios – Macapá, Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande.

Listas chegaram a ser divulgadas na data prevista em edital, no dia 11 de janeiro, mas foram retiradas do ar após, segundo o Ifap, apresentarem inconsistências nas informações das notas dos candidatos. 

Com a alteração na data de divulgação, o calendário de matrícula também foi alterado para os dias 23, 24 e 25 de janeiro no campus onde o candidato escolheu.

O processo através de prova ofertou vagas na forma integrada e subsequente, com início das aulas para 30 de janeiro em Macapá e 6 de fevereiro nos demais municípios.