Cidades

Prefeitura arregimenta força tarefa para tentar desassorear o Canal do Jandiá

Medida visa recuperar leito do canal com extensão de dois quilômetros.


A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) faz serviços de limpeza, desassoreamento e desobstrução de bueiros do canal do Jandiá, no bairro Pacoval. Essa medida visa recuperar o leito do canal com extensão de dois quilômetros e normalizar a vazão natural, no sentido de evitar inundações e alagamentos.

“Trabalhamos há duas semanas desassoreando e retirando entulho. A finalidade é desobstruir a passagem das águas do canal, fazendo com que as que vêm dos bairros Jesus de Nazaré, Laguinho, Pacoval e Centro corram com mais facilidade, desobstruindo o canal natural, diminuindo assim as possibilidades de alagamentos. Portanto, buscamos melhorar toda a rede de drenagem do canal do Jandiá. É um serviço demorado, vamos levar uns dois meses para concluir, no sentido de trazer um resultado positivo para a população da cidade”, enfatiza o subsecretário municipal de Obras, Antônio Ferreira Junior.

A próxima fase dos serviços acontecerá ao lado da ponte Sérgio Arruda, onde será feito o alargamento do canal, pois os canais do bairro Jesus de Nazaré possuem dez metros de extensão e deságuam no Pacoval.

A extensão se resume a um metro e meio de largura. Essa intervenção visa evitar alagamentos da avenida FAB até à avenida José Tupinambá.


Deixe seu comentário


Publicidade