Cleber Barbosa

Quadro


Empresa
Mas enquanto os projetos políticos não são retomados, Mineiro segue a vida de empresário e engenheiro por formação. “Tocador de obras”, como ele costuma se definir. Está sempre nas estradas, a trabalho.

Futuro
Outro nome sempre badalado nas últimas campanhas eleitorais, o promotor Moisés Rivaldo, segue querendo ser a bola da vez. Mas ainda balança entre assumir a pasta da educação da PMM ou tocar carreira solo.

Momo
De tanta coisa que já se foi dita a respeito de um carnaval alternativo, eis que a rusga entre os cartolas das agremiações pode ajudar a acelerar o processo. Em fevereiro ou setembro pode ter folia por aqui.

Rio-mar
Por falar em alternativas, só que para ter uma relação maior com o Rio Amazonas, Sarney quando senador iniciou projeto de abrir praia na orla de Macapá. Ele tinha lá suas razões para vislumbrar isso.

Movimento

Neste sábado os amantes dos ritmos que queimam calorias com muita descontração e irreverência já podem se programar para a aula de ritmos do projeto Garden Saúde, num dos Shopping’s da saída da cidade, a partir das 16h. Programação gratuita e aberta ao público, então é só ir lá e conferir.

Via
Moradores da Av. Carlos Lins Cortez, a principal do Infraero 2, andam atentos à proliferação de buracos na via que levou anos para finalmente receber uma capa asfáltica. Fica então a dica, são os primeiros buracos desta estação das chuvas, então ainda dá para evitar a destruição do passeio público.

Cadeia
Os problemas carcerários por todo o país repercutem também no Amapá, onde as autoridades estão atentas ao clima dentro da Penitenciária Estadual. Para a OAB o Iapen tem sim excesso de presos e a instabilidade existe. Mas a cúpula da Segurança Pública, liderada por Ericláudio Alencar, diz ter pé da situação.

Impasse
Segue a disputa pelo direito de explorar o manganês estocado em Serra do Navio. A embroncada Ecometals diz se valer de uma permissão para operar as pilhas, mas há decisões de tribunais superiores reconhecendo a propriedade como sendo da Icomi, hoje Tocantins Mineração.