Cidades

Reunião vai discutir retomada de obras do Hospital da Criança

Com finalização dos serviços, será possível ampliar atendimento.


Na próxima terça-feira, 24, uma reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a empresa THT Construções LTDA, vai discutir a retomada das obras de reforma, adaptação e ampliação do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Com a finalização da obra, será possível ampliar o atendimento com a disponibilidade de 240 leitos. Isso tornará o Estado autossuficiente em termos de leitos pediátricos, uma vez que o Ministério da Saúde preconiza um total de 263 leitos, conforme índice populacional do Estado, além de poder regulamentá-los, possibilitando o recebimento de recursos federais.

“Essa é uma obra de grande porte que vai trazer muitos benefícios à população e, quando estiver pronta, vai acomodar melhor não só os usuários, que terão um atendimento com mais qualidade, mas também os profissionais que atuam aqui”, ressaltou o secretário de saúde, Gastão Calandrini.

Para desobstruir o corredor principal do PAI, onde estavam pacientes em observação, a administração da unidade adaptou 10 leitos divididos em duas salas que fazem parte da ampliação do hospital. Segundo a administradora do HCA/PAI, Joândala Monique, a medida é provisória até conclusão da obra.

“Essas salas são da rouparia, mas para dar mais conforto aos usuários, nós adaptamos e colocamos esses dez leitos que vão ficar até a conclusão das obras”, comentou.

Durante a vistoria no HCA, ocorrida nesta quinta-feira, o secretário também anunciou a entrega de pelo menos 30 leitos como parte de um projeto de recuperação que, ao todo, totalizam 80 leitos.


Deixe seu comentário


Publicidade