Nota 10

Sábado de Carnaval terá o II Guará Folia nas ruas do Centro e Laguinho

O circuito do Guará Folia inicia na Praça da Bandeira, com concentração a partir das 17h, e segue pelas ruas do Centro e Laguinho até o Theatro do Samba, sede de Boêmios, onde encerra com um grande show de carnaval.


Sábado de carnaval, 25 de fevereiro, terá o II Guará Folia na Zona Norte, evento da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho (AUSBL), que vai arrastar foliões pelas ruas, atrás do trio elétrico. Estão confirmadas como atrações, Adail Júnior, Banda Sakarolha e Bateria Pororoca. O evento é uma alternativa criada pela diretoria da agremiação, para reunir a comunidade que brinca o carnaval, no final de semana em que teria desfiles das escolas de samba em Macapá. Serão comercializados abadás para quem quiser brincar na festa.

O circuito do Guará Folia inicia na Praça da Bandeira, com concentração a partir das 17h, e segue pelas ruas do Centro e Laguinho até o Theatro do Samba, sede de Boêmios, onde encerra com um grande show de carnaval. Durante o percurso, o trio será comandado por Adail Júnior, com levadas e axé, ao chegar no Theatro, a música ficará a cargo da Bateria Pororoca, e o evento encerra com a banda Sakarrolha, com marchinhas de carnaval.

O Guará Folia saiu pela primeira vez em 2010, no bairro Perpétuo Socorro, para massificar o novo símbolo da agremiação, que substituiu a cobra, levar aos moradores a cultura carnavalesca do Laguinho, e aproximá-los da comunidade. “Era um novo momento que vivíamos, adotamos o guará, que representava este sentimento de Boêmios, e levantamos voo para o bairro vizinho. Agora chegou a vez de levar esta festa para a população, que está carente do carnaval de rua”, explica Cláudio Rogério, diretor de carnaval.

O presidente Jocildo Lemos garante que os brincantes terão segurança e que está tomando todas as medidas para que o evento agrade a todos e não haja contratempos. “Quem brinca carnaval não gosta de violência, e a festa é para estes, independente de escola de samba ou bloco preferido, e para isso estamos contando com a parceria com a Polícia Militar, CTMac e Corpo de Bombeiros”, assegura o presidente.

Serviço:
II Guará Folia
Data: 25 de fevereiro
Concentração: Praça da Bandeira às 17h
Encerramento: Theatro do Samba


Deixe seu comentário


Publicidade