Polícia

Três assaltantes são mortos em confronto com o Bope no Arirí

Criminosos haviam assaltado uma propriedade rural na quinta-feira (19) usando de extrema violência contra as vítimas


Três homens suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos na região do Arirí, zona rural de Macapá, foram mortos na noite de sexta-feira (20) durante uma intensa troca de tiros com policiais do Comando de Operações Especiais (COE), unidade integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com a polícia, o trio havia invadido uma casa na tarde de quinta-feira (19), localizada no retiro Corelandi, na altura do quilômetro 33 da BR-156. Os criminosos renderam as vítimas e subtraíram vários objetos do local, inclusive, uma espingarda calibre 20.

Um dos moradores teria conseguido escapar durante a ação e acionou o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes) através do número 190. Duas equipes do COE – que é uma unidade especializada em operações na mata – seguiram para o local. O trio teria sido avistado no final da tarde em um ramal, mas eles empreenderam fuga para dentro da mata fechada.

Por volta de 23h os policiais conseguiram encurralar os suspeitos, sendo que um deles, que havia se separado do bando, efetuou disparos com a arma de cano longo. No revide ele acabou alvejado. Perto da li, os outros dois suspeitos também abriram fogo contra a segunda equipe e foram atingidos por disparos na troca de tiros.

Os três homens foram trazidos para o Hospital de Emergências de Macapá nas viaturas do Bope, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, a espingarda calibre 20 e os objetos roubados da residência que gerou a ocorrência. A polícia também apreendeu ferramentas que eram possivelmente utilizadas em arrombamentos e desligamento de energia das casas assaltadas.

Até a manhã deste sábado (21) os corpos continuavam sem identificação no Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec).

Elden Carlos – Editor 


Deixe seu comentário


Publicidade