Política

Conselheiro Ricardo Soares é empossado presidente do TCE/AP

Em seu discurso, o presidente falou da determinação em assumir o comando a instituição pelos próximos dois anos, e destacou a atuação da conselheira Maria Elizabeth, pelo trabalho desempenhado quando esteve à frente do Tribunal, por todos os desafios assumidos e superados com responsabilidade.


O conselheiro Ricardo Soares tomou posse hoje (23), como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), para o biênio (2017/2018), em cerimônia no Plenário José Veríssimo Tavares, que contou com a presença de várias autoridades. Na ocasião, também tomou posse a conselheira, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço (1º vice-presidente) e conselheiro Reginaldo Parnow Ennes (2º vice-presidente).

Em seu discurso, o presidente falou da determinação em assumir o comando a instituição pelos próximos dois anos, e destacou a atuação da conselheira Maria Elizabeth, pelo trabalho desempenhado quando esteve à frente do Tribunal, por todos os desafios assumidos e superados com responsabilidade. “ Em sua administração a conselheira deu um novo norte, com prioridade para as suas atividades essenciais, ou seja, o foco no controle externo da Administração Pública e na modernização tecnológica”, ressaltou.

O presidente enfatizou que um de seus primeiros atos como gestor  será a elaboração de um organograma, contemplando uma estrutura capaz de enfrentar os desafios da modernidade e do acompanhamento sistemático, tempestivo e para o desenvolvimento da instituição e do atendimento ao cidadão.

“Há algum tempo venho falando e batalhando neste Tribunal por novos modelos, novos paradigmas, para enfrentamento de cobranças que a sociedade moderna nos impõe. Tenho a firme convicção de que, abraçados ao propósito maior de bem servir ao Estado e à sociedade, com trabalho contínuo, determinação e seriedade, cresceremos nós enquanto instituição e enquanto servidores”, destacou.

A conselheira substituta Terezinha Botelho, foi quem fez a saudação aos empossados. “Tenho certeza que o conselheiro Ricardo Soares dará continuidade aos avanços alcançados na gestão que se encerra e, ao mesmo tempo, buscará, incessantemente, melhorias. A convivência profissional com ele, permitiu-me conhecer o seu compromisso e a sua conduta humilde, discreta e equilibrada, leva-me a crer que a sua atuação como presidente será firme e serena e que a sua gestão será caracterizada pela seriedade e inovação”, ponderou Botelho.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, falou da crise econômica enfrentada e da responsabilidade de assumir cargos públicos no Amapá e no Brasil. “ Fortalecer as instituições é fundamental, e percebo um Tribunal de Contas muito mais atuante e firme, no que tange suas obrigações. Desejo que o presidente consiga realizar todos os seus projetos e anseios, e que dê continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela gestão anterior, que muito desenvolveu essa instituição”, disse o prefeito.

Estiveram presentes na Solenidade de Posse, os conselheiros substitutos, Antônio Wanderler Colares Távora, José Marcelo de Santana Neto, Pedro Aurélio Penha Tavares, procurador-geral de contas do TCE Raquel Barbalho, Reginaldo Parnow Ennes; Juliano Avelar – subprocurador geral (representando o governador do Estado do Amapá); Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá, Jaci Amanajás; Desembargadora Stella Ramos, representando o Tribunal de Justiça do Amapá; Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá em exercício,  Márcio Augusto Alves; Prefeito de Macapá, Clécio Luis; deputado estadual Kaká Barbosa; presidente da OAB/AP – Paulo Campelo e assessor do Tribunal de Contas da União no Amapá Eden Mendes.


Deixe seu comentário


Publicidade