Cidades

Seed monta polos para realizar pré matrículas

Uma equipe técnica da Seed reuniu com gestores e secretários escolares da zona urbana de Macapá e Santana para explicar a pré-matrícula e orientar que todas as escolas com laboratórios de informática possam oferecer o suporte necessário à comunidade.


Com o objetivo de facilitar a pré-matrícula para o ano letivo de 2017 na rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizará polos de atendimento em escolas e centros profissionalizantes. Os atendimentos serão realizados de 8h30 as 11h30 e das 14h30 às 17h30, em Macapá e Santana.

Uma equipe técnica da Seed reuniu com gestores e secretários escolares da zona urbana de Macapá e Santana para explicar a pré-matrícula e orientar que todas as escolas com laboratórios de informática possam oferecer o suporte necessário à comunidade.

O período de pré-matrícula para os que participaram da Chamada Escolar 2016 inicia a partir das 14h do dia 24 de janeiro e segue até às 23h59 do dia 27 de janeiro. O procedimento é feito por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A pré-matrícula será efetivada com sucesso mediante a finalização e a visualização do comprovante.

A pré-matrícula é uma etapa obrigatória para quem deseja estudar nas escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana. Não haverá pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar por meio de preenchimento do formulário impresso e que desejam estudar nas escolas estaduais dos demais municípios, bem como para os interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais de Macapá e Santana.

Para os que não realizaram a Chamada Escolar 2016 ou não realizarão a pré-matrícula, terão uma nova oportunidade para fazer a matrícula no período de 13 a 17 de fevereiro, acessando o site www.escolapublica.ap.gov.br.

Documentação
Para o preenchimento do formulário da pré-matrícula será obrigatória a certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. O critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br, os primeiros que acessarem terão a solicitação atendida de acordo com a disponibilidade de vagas em cada escola.

Atendimento
– Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Endereço: Av. Antônio Coelho de Carvalho, nº 1.198, Centro, entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá.
– Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepajob). Endereço: Av. Cônego Domingos Maltêz, entre Claudomiro de Moraes e Santos Dumont, Santa Rita, próximo ao Cemitério São José.

Escolas estaduais:
– Macapá: escolas estaduais Alexandre Vaz Tavares, Benigna Moreira, Guanabara, Princesa Izabel, Mario David Andreazza, Aracy Miranda de Mont’alverne, Gabriel Café, Raimunda dos Passos, Nanci Nina, Rivanda Nazaré, Nilton Balieiro e Esther Virgolino.
– Santana: escolas estaduais Rodoval Borges, Augusto Antunes, Izaneth Victor e José Barroso Tostes.


Deixe seu comentário


Publicidade