Polícia

Tentativa de assalto termina com um dos suspeitos morto

Vítima – que estava em uma chácara – reagiu ao crime e matou um dos elementos com dois tiros de espingarda.


Um homem identificado como David Brito, de idade não informada, foi morto na noite de sábado (21) em uma chácara localizada no Distrito do Coração, zona oeste de Macapá, durante uma tentativa de assalto. David e mais dois comparsas teriam invadido o local por volta de 23h.

Um dos moradores – de 25 anos – que havia acabado de subir para o segundo pavimento da casa disse ter escutado vozes estranhas no local.

“Escutei vozes diferentes e quando olhei lá de cima vi um dos bandidos correndo com uma faca na mão. Meus amigos haviam sido rendidos pelos assaltantes. Foi quando eu corri e chamei pelo ‘Velho’, que é meu amigo também, e que estava no segundo andar comigo. Eu percebi que era um assalto e pedi a espingarda do Velho. Fiquei na escada esperando eles aparecerem. Quando esse elemento apareceu armado eu disparei. Ele correu e eu o segui, efetuando um segundo tiro. Foi quando ele caiu já morto ai”, disse o morador.

A Polícia Técnico Científica (Politec) que esteve no local para remover o cadáver, disse que a arma usada no crime era na verdade um simulacro de pistola (arma de brinquedo). O atirador permaneceu na residência e se apresentou aos policiais que o levaram para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

A arma usada para matar o suposto assaltante foi apreendida. “Apenas matei para me defender. Ou era ele ou eu. Já fui assaltado outra vez, mas dessa o bandido perdeu”, resumiu. O delegado plantonista disse que iria apurar os fatos com detalhes para poder dar qualquer declaração sobre o caso.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. Os outros dois assaltantes conseguiram escapar ilesos, mas a polícia trabalha para tentar identificá-los.


Deixe seu comentário


Publicidade