Ziulana Melo

Social



Clic.
Simpática Sandra Nascimento, em dia de “nat”, neste domingo, 29. Felicitações da colunista!

 


Em Destaque.
Parabéns pra lá de especial à queridíssima amiga Alcilene Cavalcante, que festeja nesta segunda, 30, mais um aniversário.
Comemora seu niver em grande estilo, em merecidas férias na cidade maravilhosa.
Viva la vida e um feliz aniversário!

 


Clic.
Uma peça teatral quer mostrar para o público uma tribo de índios albinos, isolados e nômades de uma Amazônia futurista.
A ficção é do Movimento Cultural Desclassificáveis, que trabalha com apresentações de dança e teatro inspirados em contos, lendas, causos, mitologia, literatura e o universo simbólico indígena. O novo trabalho faz parte da trilogia “Kayeb – Na Pegada Da Cobra Grande”, uma adaptação e releitura da Cosmologia dos Povos Indígenas do Uaça e Baixo Oiapoque no Estado do Amapá (AP).
Apresentação vai acontecer no dia 10 de fevereiro, no Teatro das Bacabeiras.

 


Flash.
Em noite glamourosa e prestigiadíssima pela sociedade amapaense, casal Alexania e Pedro oficializou união em linda cerimônia no Santuário de Fátima. Felicidades!

 


Flash.
 Linda e encantadora Kamila Silva Lima, em close pra lá de especial.

 

Eleição.
Por maioria simples de votos, com a presença da maioria absoluta dos senadores (41), o Senado elegerá na próxima quarta-feira, 1 de fevereiro, seu novo presidente. Eleição ocorrerá em reunião preparatória marcada para as 16h, no Plenário da Casa, e será comandada pelo atual presidente, Renan Calheiros.
Os candidatos ao cargo podem se apresentar previamente ou apenas no momento da sessão. As candidaturas podem ser formalizadas por ofício encaminhado à Mesa, antes da sessão, manifestação oral antes da votação, indicação de bancada ou de forma avulsa, por um senador independente.

Carnaval.
Com o Carnaval se aproximando, os preparativos para a festa já começaram no centro comercial da cidade. E as lojas de fantasia já apostam nas vendas de máscaras dos políticos mais falados em 2016.
O adereço mais procurado em todo o País, é o rosto do presidente americano Donald Trump tem feito sucesso ao ser vendido por R$ 7.

Prazo.
Empresas poderão vir a ter prazo de dois dias úteis para tirar o nome de clientes em cadastros de inadimplência após o pagamento total do débito.
A proposta consta em um Projeto de Lei do Senado, que modifica o Código de Defesa do Consumidor. O texto também determina o prazo de dois dias úteis para modificações em erros de dados cadastrais, quando solicitado pelo consumidor.

De volta.
O Senado iniciará seus trabalhos de 2017 analisando o projeto de reestruturação do ensino médio, enviado pelo governo federal sob a forma de medida provisória. Será o primeiro grande tema num ano que deve ser marcado por discussões sobre propostas de reformas econômicas e sociais de grande impacto.
Além da iniciativa sobre a educação, a reforma da Previdência Social também será destaque da atividade parlamentar. Apesar de ainda estar tramitando na Câmara dos Deputados, ela já foi alvo de duas audiências públicas no Senado e deve seguir mobilizando os senadores mesmo enquanto não chega à Casa.