Douglas Lima

Conhecimentos

A Unifap já tem projeto pedagógico para oportunamente oferecer o Curso de Agronomia que seria inicialmente ministrado no campus de Mazagão. Zootecnia e Veterinária também estão nos planos da instituição, mas ainda sem projetos pedagógicos. Uma boa, já que se trata de conhecimentos acadêmicos. Curso de Medicina Veterinária, então, só não existe na Universidade Federal do Amapá. Em todas as instituições congêneres do país o curso é ministrado.


Diferença
Jairo Silveira Magalhães, prefeito de Guanambi, na Bahia, no dia 1 passado, ao assumir o cargo, como primeiro ato de sua administração assinou decreto entregando simbolicamente a chave do município a Deus. Donald Trump, presidente da Nação mais poderosa do mundo, ao assumir o cargo deslanchou uma série de decretos discriminando pessoas e países. Quanta diferença entre os dois governantes! Guanambi é o município baiano mais desenvolvido, o maior complexo eólico da América Latina. Mas guardadas as proporções, pode ser considerado um grãozinho de areia na grande praia que são os Estados Unidos. Lá e cá, cá e lá, sem dúvida o ar que se respira, em cada um desses locais, é muito diferente. Nos Estados Unidos o ódio e a presunção predominam; em Guanambi, a administração pública se curva ao único Deus. Oxalá o prefeito Jairo não venha a fazer como judeus fizeram com Cristo, que o recepcionaram como Rei, e uma semana depois o crucificavam. Oxalá, também, que Deus consiga entrar no coração de Trump e o faça o melhor presidente dos Estados Unidos, em todos os tempos.

Internacional
Minha querida Taty Taylor, ícone da música amapaense com sucesso até fora do Brasil, será a atração máxima da programação de inauguração da casa de shows Holiday, dia 3 de março próximo. Gretchen, aquela cantora e dançarina, também fará parte da programação.
Outra querida, Rita Torrinha, a Ritinha, escreve o seguinte, sobre Taty:
‘Carreira consolidada há mais de 15 anos. Inúmeros fã clubes, milhares de seguidores nas redes sociais. Seus shows são garantia de festa dançante, alto astral e casa lotada.
Em 2007 participou de reality musical em uma TV nacional, chegando entre as 25 finalistas. Integrou bandas de sucesso, como a Camará, do cantor Ronery, e a Casanova. Ela leva a arte musical para palcos de Brasília, Goiânia, Maranhão, Pará, Recife, Santa Catarina e Guiana Francesa.
Recentemente, Taty se apresentou em Zurich, Suíça, onde abriu muitas portas para o futuro’.

Cárcere do Amapá
O pleno do Tribunal de Contas do do Amapá (TCE-AP) aprovou, ontem, 31 de janeiro, em sessão extraordinária, a realização de auditoria operacional no sistema carcerário do Amapá. A decisão atende representação do Ministério Público de Contas. O processo está sob a relatoria da conselheira substituta Terezinha Botelho.
Com a realização da auditoria operacional, o Ministério Público de Contas objetiva mapear o sistema prisional do Amapá, e todos os dados levantados pelos técnicos do TCE, serão compartilhados.
‘Pela primeira vez o sistema de controle externo em sua atuação regional irá analisar o problema penitenciário, para que possam ser traçadas estratégias de enfrentamento para a realidade regional’, pontuou a procuradora geral de contas em exercício, Raquel Barbalho, explicando que as auditorias operacionais não têm caráter punitivo, mas de correção de rumos, tendo, portanto, alcance preventivo e pedagógico, embora envolva necessariamente aspectos financeiros. (Asscom TCE/AP)


Deixe seu comentário


Publicidade