Douglas Lima

Adiamento

A sessão solene de 4 de fevereiro, da Câmara de Vereadores, em comemoração do aniversário de Macapá, será em outra data a ser definida pela Mesa Diretora da Casa.
Informação foi data nessa quarta-feira, 1, pela Secretaria Geral da Câmara.
Motivo são os serviços de adequação que estão em andamento na estrutura dos gabinetes dos vereadores e demais dependências do prédio.


Avante, Brasil!
É hora do povo brasileiro voltar às ruas, dar apoio ao Poder Judiciário. Temo por algo mais desastroso ainda do que a crise em todos os aspectos que enfrentamos. O senador que anteontem foi eleito presidente do Congresso Nacional, é corrupto. Está citado na Lava Jato. A pessoa que continua na chefia da Câmara dos Deputados é comprometida com a corrupção que campeia no país. A do Senado disse, após a sua escolha, que será ‘firme, duro e líder quando um poder parecer se levantar contra outro Poder’. Mensagem para o Judiciário que na verdade não se intromete no Legislativo, é o Legislativo que faz coisas não condizentes com as suas prerrogativas, comete crimes, envergonha o país. O PT corrupto já foi passado a limpo, ou quase. Agora é a vez de outras levas de partidos também serem devassadas. As delações da Odebrecht farão uma lavagem geral na classe política. Poucos sobrarão. Mesmo assim, o novo presidente do Senado declara que será embaixador dos políticos. Grande coisa! O dicionário diz que embaixador é carreira diplomática, título de ministro de primeira classe. Quer dizer, ele assume ser um corrupto de primeira classe. Estamos em mãos péssimas, maléficas, mas não podemos recuar, curvar-nos a esses que ainda estão no poder. A esperança é de que logo eles estarão na cadeia. E que em 2018 haja uma renovação nunca vista na política brasileira.

Conquistas
Mais de R$ 8 milhões em equipamentos e alimentos para o Amapá: esse é o resultado de trabalho do deputado Cabuçu Borges junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social, que garantiu a liberação desse recurso. A audiência com o ministro da pasta, Osmar Terra, aconteceu em Brasília. Osmar confirmou vinda ao Amapá para oficializar o repasse.
Serão entregues ao Amapá 18 caminhões para transporte de até 12 toneladas, 4 pickups utilitárias, 20 computadores, 3 embarcações e balanças de piso móvel, entre outros equipamentos. Tudo isso somado aos mais de R$ 2 milhões do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Segundo Cabuçu, que tem trabalhado para conseguir recursos extraorçamentários em ministérios, essa conquista para a área agrária e social permitirá um melhor incentivo do setor primário.
‘Os agricultores terão recursos e equipamentos que os ajudarão a trabalhar com melhor aproveitamento da sua produção, o que reflete na economia do Amapá e no enriquecimento de bens e serviços ligados para esses trabalhadores”, frisou Cabuçu.

Limpeza e mudanças
A Universidade do Estado do Amapá Ueap) informa que não há aula nos Campi I e Graziela nesta sexta-feira, 3. No entanto, os setores administrativos de ambos os prédios funcionam normalmente.
A interrupção das atividades acadêmicas será necessária para a realização de mutirão de limpeza nos dois campi, serviços que contam com a colaboração da Sema e Sead.
Devido ao desabamento do telhado do laboratório de informática da Escola Graziela Reis de Souza, as turmas do Parfor que funcionam na instituição serão transferidas, até 24 de fevereiro, para a Escola Gabriel de Almeida Café.


Deixe seu comentário


Publicidade