Douglas Lima

Apoio a vulneráveis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com a Guarda Municipal de Macapá, desenvolverá cursos de Educação Financeira e Empreendedora para famílias atendidas pelo projeto Anjos da Guarda, em maio deste ano.
O projeto social atende crianças e adolescentes de 11 a 15 anos que se encontram em vulnerabilidade social.


Confissão
Vou falar de confissão. Para mim, a confissão, na essência do termo, é a que mais se aproxima da verdade. Nela, na confissão pura, a pessoa extravasa as suas culpas, portanto, fala a verdade, e a verdade, por sua vez, muda de significado de acordo com a civilização, a cultura e a sociedade. Mas na confissão ela é manifestada mais propriamente, porque se torna a busca de um alívio para o ego, independente de onde a pessoa se encontra. Existem várias formas de confissão. Há a confissão feita na justiça dos homens; a professada entre pessoas que se ferem física ou moralmente; há até a confissão meio que inocente de errinhos banais, mas que mexem com os mais sensíveis. Para a maioria do mundo, no entanto, a confissão na essência da palavra é aquela feita ao sacerdote, na busca de consolo espiritual. Busquemos essa confissão. Ela é importante na caminhada da vida, principalmente para aqueles que não esperam a morte, mas a Vida Eterna, a Vida no Reino de Deus. Entre as confissões, também há aquela travestida em delação, hoje muito em voga no Brasil, no curso da Operação Lava Jato. A pessoa confessa o crime que cometeu, porém cita todos os que com ele transgrediram. Quer dizer, é um alcaguete, bandido que quer livrar a própria cara, não se garante, e põe os outros na mesma barca da corrupção.

Incentivo à leitura
O prefeito Clécio Luís participou, nessa segunda-feira, 6, da entrega do prêmio aos vencedores do 1º Concurso de Redação promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) com os Jovens Bolsistas do programa de complementação educacional.

A iniciativa fez parte das homenagens ao aniversário de 259 anos de Macapá, tendo como finalidade o incentivo à leitura e ao despertar para o cuidado com a cidade onde vivemos.
‘O Tjap fez questão de parabenizar a capital. E como temos nossos meninos do programa de complementação, pensamos rapidamente nesse concurso, com a escolha de um tema que trouxesse para eles a responsabilidade de cuidar da nossa cidade’, destacou a presidente do Tjap, Sueli Pini.

Foram 54 redações inscritas acerca do tema ‘Macapá, como posso cuidar?’. Participaram da leitura das redações os servidores do Tjap José Machado e Simone Menezes, e a colaboradora Ângela de Carvalho.

‘Nosso objetivo é incentivá-los a ler cada vez mais, e assim voltar o olhar deles para a questão do cuidado com o lugar onde vivemos. Aproveitamos o aniversário da cidade para destacar esse tema acompanhando a campanha feita pela Prefeitura de Macapá”, destacou Ângela.

Lindo!
‘Uma tribo de índios albinos, isolados e nômades compõe uma Amazônia futurista e quase inexistente devido às ações do homem branco. Esse confronto simbólico é retratado em cena na relação entre os seres deste mundo e o mundo dos invisíveis e encantados que habitam principalmente as águas profundas onde começa e inicia a origem do mundo’. É nesse contexto que ‘Kayeb – Na Pegada da Cobra Grande’, a mais recente montagem teatral do Movimento Cultural Desclassificáveis, se desenvolve. A peça teatral será apresentada no dia 10 de fevereiro, no Bacabeiras. O mito da Cobra Grande e suas diferentes versões do universo étnico dos índios provenientes das nações Karipuna, Palikur e Galibi-Marworno compõem esse imaginário, que se entrelaça com a origem dos rios, lagos, montanhas e formações geológicas estranhas. Uma Boa.


Deixe seu comentário


Publicidade