Ziulana Melo

Social



Clic.
Bela Alessandra Sabino, executiva do Grupo Casebras, em visita ao Amapá.

 


Em Destaque.  
A jovem estudante Beatriz Guerreiro, quando recebia todo o carinho especial de seus pais, Nathália e Sérgio Guerreiro, por sua aprovação em Medicina no Cesupa. Parabéns e sucesso!

 


Clic.
A simpática Selma Balieiro, festejando seus 50 anos de idade, na companhia da família e de muitos amigos.
Niver foi no sábado, 4 de fevereiro.

 


Close.
 Projeto “Palco Amapá” já anuncia vinda do cantor e compositor João Bosco a Macapá, para show imperdível em 8 de abril.

 


Flash.
Companhia de Teatro Riso já anuncia novo espetáculo. Desta vez em novíssima temporada de ‘As Domésticas’, que promete arrancar muitas gargalhadas da plateia, com situações cômicas do carnaval de Macapá. A comédia será apresentada no próximo dia 18, no Teatro das Bacabeiras.
A peça revela os bastidores do cotidiano de quatro mulheres: Dalvinha, a dondoca mais jovem do grupo; Fatinha, a intelectual com um português mal conjugado; Maguinha, a “socialista”, que decorou citações do filósofo Karl Marx; e Doidinha, avessa a qualquer tipo de opressão, é completamente despolitizada.
Vale a pena conferir!

 

Fraternidade.
Acontecerá sábado, 11, a partir das 15h, na sala dos diáconos no Centro Diocesano de Pastorais, a formação para multiplicadores da Campanha da Fraternidade.
Formação será ministrada pelo Pe. Sisto Magro, coordenador diocesano da Comissão Pastoral da Terra (CPT), e Newton Marcelo, coordenador da Rede Eclesial Pan Amazônica (Repam) em Macapá.
Programação iniciará com apresentação cultural aberta aos líderes das comunidades e dos diversos organismos da Diocese de Macapá. Neste ano a Campanha da Fraternidade traz como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” .

Energia.
Bancada Federal do estado se reuniu com o Ministro das Minas e Energia, para tentar derrubar o aumento abusivo no valor da conta de energia elétrica em Macapá.
Durante o encontro, foi solicitado ao ministro a intervenção do Ministério junto à ANEEL e à CEA pela suspensão ou pelo escalonamento do reajuste.
Como resposta, Fernando Filho sugeriu para que a CEA proponha o escalonamento do reajuste e comunique à ANEEL.

Seletiva Neymar Jr.
O já tradicional torneio de futebol na lama, que acontece todos os anos em Macapá, ficará marcado neste ano por uma novidade. A margem do rio Amazonas será palco, nos dias 1 e 2 de abril, da seletiva regional do Neymar Jr’s Five, torneio mundial inspirado no ‘futebol de rua’ e que carrega o nome do principal jogador brasileiro na atualidade.
As inscrições para a competição estarão abertas a partir desta sexta-feira, 10, pelo site: http://www.neymarjrsfive.com .

Acolhida.
Na manhã desta quarta-feira, 8, o prefeito Clécio Luís recebeu os novos médicos brasileiros, recém formados, para uma conversa e acolhida.
Eles atuarão diretamente na equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e irão substituir os médicos intercambistas.
Por meio do Programa Saúde da Família, os médicos irão fazer atendimentos durante as visitas a cada integrante da família e desenvolver ações preventivas e de promoção da qualidade de vida da população.