Douglas Lima

Mulher

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres participou de reunião com representantes estaduais, entidades e movimentos sociais para elaboração de pauta que fortaleça as ações em março quando se comemora a luta pelos direitos da mulher. A pauta oportuniza todas as mulheres em diversos eventos que serão feitos ao longo do mês.


Um trocadilho de cágado
Decididamente, o Brasil está parado.
E não me venha com aquele dito de que estamos andando a passos de cágado.
Estamos parados, mesmo!
O Brasil não está andando a passos de cágado. A bem da verdade, o país está cágado, tirando o acento agudo do primeiro ‘a’ dessa palavra.
O Brasil está cágado por um governo federal mais de discurso do que prática.
A Ilha de Vera Cruz está cágada por uma economia em dissonância com o resto do mundo.
A Terra de Santa Cruz está cágada pela corrupção.
O País dos Pindoramas está cágado por políticos interessados apenas em seus próprios bolsos.
Ah, Brasil, quando deixaremos de ser cágados por tanta gente desonesta?

Preciosidades

Ao chegar no jornal, ontem, abri meu e-mail e deparei com duas preciosidades. A primeira, vindo das Edições Paulinas, que diz: ‘A automotivação é um processo diário. Sua força beira a magia’. A outra, do ‘Pão Diário’, com o título ‘Como ser feliz’. Fala sobre a felicidade, alinhando dez dicas para se viver mais contente. Vou partilhar estas dicas: 1ª – Doe algo; 2ª – Faça uma gentileza; 3ª – Agradeça sempre; 4ª – Trabalhe com disposição e vigor; 5ª – Visite os idosos e aprenda com as experiências deles; 6ª – Olhe com atenção para o rosto de um bebê e maravilhe-se; 7ª –  Ria com frequência — é o lubrificante da vida; 8ª – Ore para conhecer o caminho de Deus; 9ª – Planeje como se você fosse viver para sempre — você viverá; 10ª – Viva como se hoje fosse seu último dia de vida na Terra. Essas são excelentes ideias para se ter uma vida feliz. Reforce cada uma dessas dicas com louvor, e sua felicidade será completa. ‘Aleluia! Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida…’ (Salmo 146:1,2).

Circo
Quem, da minha faixa etária, 60 anos, não se deleitou com espetáculos circenses? O circo é, pra mim, realização de sonhos. Um dos melhores dos colírios para os meus olhos. Senti, em 2003, quando o melhor e maior circo brasileiro arriou a lona. O Circo Garcia era famoso, apesar de suas apresentações se restringirem ao Brasil. Acredito que nenhuma cidade brasileira tenha deixado de abrigar o Circo Garcia. Hoje os espetáculos circenses são raros. O Circo Garcia foi embora depois de 75 anos em atividades. Hoje, são poucas, quase nenhuma, essas organizações de espetáculos artísticos no Brasil, mas temos o destaque do Circo Stankowich. No mundo elas ainda existem.  Em Paris há o Cirque d’Hiver; nos Estados Unidos, Big Apple; Tom Duffy’s, na Irlanda; e o Circo Imperial da China. Circo do Sol, no Canadá. O que me leva a falar de circo, hoje, é a morte de um deles, dos mais antigos do mundo. Ringling ou Barnum, dos EUA. Após 146 anos de atividades ele arria lona. Mais uma grande perda no mundo de uma arte que vem desde a Idade Média.


Deixe seu comentário


Publicidade