Ziulana Melo

Social



Clic.
 Camila Fonseca em close especial, em recente ensaio fotográfico.

 


Em Destaque.
  Parabéns pra lá de especial desta colunista vai para o professor Antônio Munhoz, que festeja seus 85 anos. Felicidades, sucesso e saúde, sempre!

 


Flash.
 Em dia de muita festa, a bonita Cecília Cardoso viverá momentos especiais nesta noite, quando reunirá a família e muitos amigos para comemorar seus tão sonhados 15 anos. Parabéns!

 


Close.
 Bela e simpática Camile Ferreira.

 


Clic.
Domingo tem de novo a tradicional Levada do Piratão que enlouquece os foliões da escola de samba, na orla de Macapá.
É pura diversão e muito samba no pé, com Marcelo Zona Sul e companhia.

 

Sono X Peso.
Quando a questão é controlar o peso, normalmente recorremos a dietas e exercícios.
Mas diversos estudos científicos sugerem que, se o objetivo é reduzir as calorias, também devemos prestar atenção na quantidade de sono.
Pesquisa recente concluiu que, em geral, dormir menos de sete horas por noite leva as pessoas a comerem muito mais.

De olho no céu.
É hora de tirar do armário binóculos e telescópios porque entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado três fenômenos astronômicos vão ocorrer quase que simultaneamente: um eclipse lunar parcial, uma Lua de Neve e a passagem do cometa 45P.
O que poderá ser observado neste fim de semana é conhecido como eclipse lunar penumbral: a Lua Cheia vai perder um pouco de seu brilho intenso, como se houvesse um filtro ou véu na frente do disco lunar.

Nova unidade.
O Superfácil terá, em breve, uma nova unidade em Macapá específica para serviços destinados a profissionais da educação, como professores e diretores.
A previsão é que o novo serviço passe a funcionar em julho em uma área na Seed, na avenida FAB.
O local deverá concentrar serviços que atualmente são feitos em vários locais espalhados pela cidade, como solicitações de licença, carta de lotação, documento funcional, calendário escolar e movimentação de servidor.

Na praça.
Um brechó de roupas e acessórios pretende chamar a atenção da população amapaense para o vandalismo em praças de cidade.
Uma exposição de arte também fará parte da programação, que ocorre neste sábado, 11, entre 8h e 18h, na praça Veiga Cabral, Centro.