Ulisses Laurindo

Olímpia no caminho do Botafogo


O Botafogo tomou posição imaginava bem intencionada a de enfrentar o Flamengo, domingo, no Engenhão, com equipe reserva e acabou sendo derrotado e eliminado do Estadual Carioca. A decisão, hoje analisada, constituiu-se numa tentativa que, ao final, caracterizou-se como frustrada, porque amanhã, no mesmo Engenhão, o time vai enfrentar o Olímpia, do Paraguai, pela fase de grupo da Libertadores, correndo o mesmo risco de, também, ficar de fora da maior competição Sul-Americana. Claro que a análise se reveste apenas de opinião, considerando que o time alvinegro, que foi sem inspiração no inicio do Cariocão e bem nos jogos da Libertadores, pode dar a volta por cima e andar muito contra o adversário paraguaio e, no jogo de volta, em Assunção, pode prevalecer o bom período do time, sob o comando de Jair Ventura.

A derrota do Botafogo no Cariocão representa mais que uma perda, pois perder dentro de campo faz parte do jogo, mas não em clima tumultuado como foi a partida contra o Flamengo. Antes da partida, prevalecendo-se da ausência do policiamento, diante do estado que vive a corporação no Estado, vândalos, que nada têm de desportistas promoveram arruaça, ocasionando na morte de um torcedor, de 21 anos, Diego Silva que, sem pertencer a qualquer organizada, acabou sendo por um tiro e morreu. Depois que autoridades corruptas destruíram o Maracanã, limitando as pessoas mais pobres de irem aos estádios, em razão de transportes, ingressos caros, violência, e baixo nível do espetáculo, o futebol perdeu muito para, ao contrário, alegria da televisão que enche o sofá em detrimento dos estádios vazios, com apenas R$ 800 mil de arrecadação. Assim não há progresso.

Sub-20 fora
A seleção brasileira, que disputava o Sul-Americano, no Equador, na categoria Sub-20, foi eliminada da competição ao empatar com a Colômbia por 0 a 0, perdendo a vaga para disputar o Mundial, em maio. Desde 2011, que o Brasil não aparece internacionalmente nas categorias de base. A última conquista, a seleção constava de jogadores como Neymar, Lucas e Casemiro. Com mais esse tropeço, o treinador Micale está com a corda no pescoço.

Paulistão
Na disputa do Paulistão o São Paulo deu a volta por cima goleou a Ponte Preta, enquanto Palmeiras vai mal, perdendo para o Ituano e o Corinthians também vacilou diante do Santo André.