Cidades

Sesa intensifica distribuição de preservativos nos municípios

Para as ações, estão previstas a distribuição de 250 mil preservativos masculinos, 50 mil femininos e 50 mil géis lubrificantes.


Buscando incentivar o uso de preservativos e evitar o aumento de doenças sexualmente transmissíveis durante as programações carnavalescas que serão desenvolvidas pelos municípios, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) e Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF), inicia a distribuição de camisinhas e gel lubrificante.

Para as ações, estão previstas a distribuição de 250 mil preservativos masculinos, 50 mil femininos e 50 mil géis lubrificantes. Os kits de prevenção estão disponíveis na CVS e CAF e entregues para as secretarias municipais, de acordo com as programações.

“Esse ano nós ampliamos a distribuição incluindo, também, o gel lubrificante. Essas entidades não governamentais que terão programações de carnaval, também podem solicitar os insumos de prevenção na CVS, o importante é que todos aproveitem as festas de forma segura”, ressaltou o responsável pela Logística de Insumos de Prevenção da CVS, Venceslau Pantoja.

A distribuição de kits de prevenção também vai acontecer na orla de Macapá, durante o desfile dos blocos, programação prevista para sábado, dia 25.


Deixe seu comentário


Publicidade