Cleber Barbosa

Bob


Cagueta
Jefferson foi o primeiro grande delator de que se tem notícia desde o escândalo do mensalão do PT. A partir de sua confissão, teve efeito cascata um mundo de denúncias contra a administração Lula/Dilma.

Paradoxo
Por aqui, no Amapá, Roberto Jefferson é um misto de herói e vilão. Seus correligionários de PTB costumam evidenciar as delações como “um serviço” que teria prestado ao país. Será que retoma sua carreira?

Ídolo
Os fãs de Ayrton Senna tem lá seus motivos para até hoje nutrir grande admiração pelo piloto, morto em 1994. Seus vídeos bombam na internet e suas reflexões são atuais, ao melhor estilo ‘autoajuda’.

Digestão
Uma discussão ontem sobre religião, na sala de espera de um médico, rendeu bons ensinamentos. Um homem que se dizia adventista falava sobre o uso da ciência para se ter uma alimentação saudável.

Nos EUA

O médico amapaense Paulo Albuquerque com seu filho Rubens e o lutador Anderson Silva, do UFC, durante a sua luta no último final de semana em Nova Iorque. Um dos irmãos de Paulo Albuquerque advoga no Brasil para o atleta conhecido pelo mundo como “Spider”. Foram pé quente, que bom!

Campanha
O Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente lançaram ontem campanha de sensibilização contra a exploração de crianças e adolescentes no Carnaval. Em 2016, foram registradas 77.290 denúncias de violação dos direitos das crianças e adolescentes.

Dados
O número apresentado ontem pela coordenação da campanha do Ministério do Turismo é 3% menor que o registrado no ano anterior. O período de 05 a 24 de fevereiro de 2016, que compreendeu o carnaval, foi responsável por 17,4% de todas as denúncias do ano. Os dados são da Ouvidoria da Secretaria.

Mobilização
A ideia dessa campanha que ganhará as festas no Carnaval é sensibilizar os prestadores de serviços turísticos e a sociedade em geral para se engajarem na causa e denunciarem qualquer caso de abuso ou de exploração de crianças e adolescentes por meio de denúncias ao Disque 100.