Polícia

Comerciante reage a assalto e fere dois suspeitos com terçadadas

Comerciante teme ser alvo de represália por parte dos bandidos


Elden Carlos

Editor de Polícia

 

Um comerciante reagiu a uma possível tentativa de assalto ocorrida na madrugada do último domingo (12) e feriu dois suspeitos do crime com terçadadas. Um dos elementos foi golpeado no rosto e o outro por pouco não perde a mão direita.

Toda ação da quadrilha foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento localizado na rua Cícero Marques de Souza, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. No total, oito suspeitos aparecem nas imagens, sendo um deles uma mulher. O mercantil funciona em esquema de ’24 horas’ e o proprietário estava com a grade fechada. Os elementos chegam com um pedaço de madeira para tentar arrombar a grade. Em seguida o trabalhador baixa a porta sanfonada. O grupo consegue abrir a grade, recua, some por alguns minutos das imagens e volta pulando contra a porta que é arrombada.


O comerciante se armou com um terçado com o qual reagiu ao ataque, ferindo os dois suspeitos, sendo um deles menor de idade. O restante do bando fugiu na sequência. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) conseguiram localizar os indivíduos feridos na UPA Novo Horizonte, onde o maior foi preso e o menor apreendido.

“Eles aparentavam estar sob efeito de drogas. O menor de idade chegou a ameaçar o comerciante na nossa frente, dizendo que iria ‘acertar’ as contas tão logo deixasse a cadeia. É uma situação complicada”, disse um dos policiais.

O jovem maior de idade foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Ele seria enviado para uma audiência de custóodia. O menor foi entregue na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). O comerciante disse temer uma represália.


Deixe seu comentário


Publicidade