Política Nacional

Desgaste com a Lava Jato faz presidente Temer reagir para blindar imagem

Segundo assessores, presidente está preocupado com futuro político do Brasil


A fala do presidente Michel Temer de que vai afastar ministros que forem denunciados na Operação Lava Jato é uma estratégia para tentar diminuir o desgaste da imagem do governo nesses últimos dias.

Monitoramento feito pelo Palácio do Planalto, inclusive em redes sociais, associava atos de Michel Temer com iniciativas para abafar a Lava Jato. Foi alvo de muitas críticas, por exemplo, a nomeação de Moreira Franco para ministro da Secretaria-Geral. Isso foi percebido pela sociedade como uma forma de dar foro privilegiado ao político, que foi citado em uma das delações da Odebrecht.

Além disso, há grande preocupação entre os investigadores da Lava Jato de que a mudança no Ministério da Justiça também seja um movimento para esvaziar a operação.

Ao mesmo tempo, também foi alvo de reação nas redes sociais a escolha do senador Edison Lobão (PMDB-MA), aliado de Temer, para comandar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Estava ficando muito mal para a imagem de Temer e do governo. Era preciso distanciar a figura do presidente dessa impressão negativa de tentar enfraquecer a Lava Jato”, disse ao blog um auxiliar de Temer.


Deixe seu comentário


Publicidade