Política

Líder da Rede defende meio ambiente e ouve reivindicações em plenária

Vereador de Macapá, Professor Rodrigo promove encontro com comunitários, nesta sexta-feira, 17, e fará Audiência Pública sobre bioma e vida.


Inspirado no tema da Campanha da Fraternidade do corrente ano, o vereador Professor Rodrigo, líder da Rede na Câmara Municipal de Macapá, promoverá, em março, Audiência Pública sob o título ‘Bioma amazônico e defesa da vida em Macapá’. O tema da Campanha da Fraternidade é ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’.

Antes, nesta sexta-feira, 17, Professor Rodrigo realizará o que ele chama de plenária: encontro do político com a população. No evento, marcado para as 19h na sede do Sindicato dos Bancários, na capital, ele apresentará a plataforma do seu mandato e ouvirá as reivindicações da comunidade com a finalidade de transformá-las em projetos de lei, indicações, requerimentos e proposições.

Professor Rodrigo desempenha o magistério escolar, dando aulas do ensino básico ao superior. Também prepara estudantes para provas do Enem e Vestibular, através de cursinhos. Católico praticante, realiza grande trabalho social como membro do Conselho de Leigos e da Pastoral da Família. Ele é biólogo, militante antigo nessa área.

Para o vereador, as barragens hidroelétricas, poluição do solo e mineração são as principais causas dos problemas ambientais no estado do Amapá. Ele vê que esses problemas, embora não em Macapá, afeta sobremaneira a capital em virtude do êxodo das regiões afetadas. Com isso, a sede do município incha não só populacionalmente, como também em escalas sociais, entre  elas, a violência.


Deixe seu comentário


Publicidade