Cleber Barbosa

Dureza


Mercado
É que os atores do elenco fixo da Rede Globo têm salário normalmente e ganham um adicional toda vez que estão no ar. Outros, como José Dumont, são contratados por produção, daí a dureza da ‘entressafra’.

Ator
No fim do ano, o país se comoveu com o drama de outro ator famoso, Marcos Oliveira, que fazia o Beiçola no seriado ‘A grande família’. Sem dinheiro, após ficar doente, fazia campanha por um emprego.

Saída
Desde que publicou em seu perfil do Facebook, que estava sem emprego e queria trabalhar, foi contratado pelo aplicativo GetNinjas para fazer vídeos, participou de um filme sobre Getúlio Vargas e uma peça.

Tucujus
Trazendo para a realidade amapaense, também é dura a vida dos artistas locais, com raras excessões. Muita gente talentosa tem jornada dupla (ou até tripla) para dar conta dos carnês e ainda fazer arte.

Brasília
A retomada da construção da Ponte do Rio Jari, obra importante para a integração dos Estados do Amapá e Pará, pode estar mais próxima. Uma reunião ontem entre o governador do Amapá, Waldez Góes, e o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, discutiu proposta para solucionar o caso.

Bases
Para a retomada da obra, de R$ 40,3 milhões, será necessário solucionar os convênios e contratos firmados entre o município de Laranjal do Jari e o Ministério das Cidades. Há recursos disponíveis na Caixa Econômica Federal. Pilares da ponte já estão colocados no Rio Jari, mas alguns precisam de reparos.

Contrapartida
O Governo do Amapá se propõe assumir a obra ou firmar convênio com a Prefeitura de Laranjal do Jari, para dar apoio técnico, operacional e aporte de recursos por meio contrapartidas. Waldez Góes e Hélder Barbalho já agendaram uma reunião conjunta com outros Ministérios.