Ulisses Laurindo

Oscar herói, homenageado


O esporte, seja na área profissional ou mesmo em simples recreação e satisfação lúdica é certo retribuidor de carinho para quem o praticou com lealdade, colocando empenho em suas atividades, atrás de vitórias ou de simples lazer. É o que está acontecendo com o ídolo Oscar Schmidt, que está recebendo homenagem do basquetebol mundial, por sido um grande herói que atravessou épocas, igualando-se a grandes nomes, como Mike Jordan, Magic Johnson, Lebron James, Kobe Bryant que, neste fim de semana, em Nova Orleans, participam da festa da NBA em que serão reunidos todas figuras de que deram ao basquete o prestígio que ele ostenta.

Oscar Schmitd, brasileiro, 59 anos, tem ao lado de sua vitoriosa carreira possui também a grandeza de cidadão, como aconteceu em 1984, quando foi convidado para jogar no profissionalismo dos EUA, disse não, preferindo continuar jogar no Brasil na categoria de amador. O seu gesto de renuncia foi compensado pelo título do Pan-Americano de 1987, em Indianópolis, quando a seleção brasileira formado por Oscar e Marcel derrotou à dos Estados Unidos, façanha nunca vista nas quadras, porque a seleção norte-americana jamais tinha perdido. Na sua vida, Oscar tem o recorde mundial de número de pontos nos jogos oficiais, com o total de 49 mil 737 pontos, Oscar está entre as estrelas que disputam partidas amistosas na festa da NBA.

Luís Fabiano
Saudade do Brasil ou a ideia que o seu prestígio como jogador está sumindo, o atacante Luís Fabiano rescindiu o contrato com o Tyanjin, da China e, de lá mesmo, anunciou que quando chegar ao Brasil vai direto para o Rio de Janeiro assinar contrato com o Vasco. Até que o time de São Januário precisa mesmo de um fazedor de gol para atuar ao lado de Nenê, que está sozinho.

Gabriel Jesus
Foi confirmada a notícia de que Gabriel Jesus ficará mesmo afastado dos gramados por três meses. O jogador foi operado na terça-feira, em Barcelona, da fratura do quinto metatarso do pé direito. Mesmo com a sua juventude, 19 anos, é improvável que ele retorne aos gramados antes dos três meses previstos. O prejuízo foi enorme não apenas para o jogador, considerado a maior revelação do futebol brasileiro, como para o Manchester City e,muito mais, para a seleção brasileira, que ficará sem ele em março nas partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa de 2018.