Esportes

Amapá confirmado no regional de Judô, em Belém/PA

Os judocas garantiram a vaga para a competição após terem vencido a primeira etapa do Circuito Amapaense de Judô que também serviu como uma espécie de seletiva.


Atletas amapaenses já iniciaram a preparação para o Campeonato Regional de Judô que acontecerá no período de 21 a 23 de abril, em Belém (PA). Ao todo, a delegação deve contar com 150 judocas.

Os judocas garantiram a vaga para a competição após terem vencido a primeira etapa do Circuito Amapaense de Judô que também serviu como uma espécie de seletiva. O Amapá tem 20 vagas no sub-13, 20 no sub-15, 32 no sub-18 e 32 no sub-21. O restante disputará a categoria sênior, onde o número de participantes é ilimitado.

Apesar de já terem iniciado os treinamentos, o presidente da Federação Amapaense de Judô (FAJ), Antônio Viana, conta que ainda restam vagas disponíveis nas categorias. No mês de março acontecerá o Campeonato Amapaense sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e master que também servirá de seletiva para o regional no Pará.

“Ainda estão faltando 4 vagas no sub-13 e sub-15, 16 no sub-18 e 17 no sub-21. O sênior é livre e temos vagas disponíveis, mas estamos tentando levar só os medalhistas tanto da primeira seletiva que teve no circuito como também no Campeonato Amapaense que vai ser agora em março” disse Viana.

Até o momento, os judocas que irão compor a delegação amapaense no Pará estão treinando separadamente com os seus clubes, mas de acordo com o presidente da FAJ, a partir de sábado (18) iniciará os “treinões” envolvendo todos os atletas que disputarão o Campeonato Regional de Judô.

“Não é só o clube, agora é o estado. Então, todos os técnicos dos clubes estão juntos, montando o planejamento para focarmos juntos nos treinos e formarmos uma delegação só para trazer o melhor resultado para o Amapá” finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade