Heraldo Almeida

Funarte disponibiliza livros para download gratuito


A Fundação Nacional de Artes (Funarte) disponibiliza suas publicações gratuitamente para download, oferecendo mais uma oportunidade para que o público tenha acesso aos livros lançados pela instituição. A cada ano, é disponibilizado o material publicado no ano anterior, sempre com temas relacionados às áreas de atuação da instituição, como Teatro, Dança, Música, Artes Visuais e Circo.

De acordo com a gerente de edições da Funarte, Filomena Chiaradia, ter os livros on-line é fundamental. “Em um país gigantesco como o nosso, a distribuição de livros ainda é tímida. Por isso, é importante disponibilizar as edições on-line, dando mais acesso ao público, inclusive aos deficientes visuais, que podem abrir os nossos livros usando os softwares de leitura que eles costumam utilizar para ler outras obras”, explica a gerente.

Segundo Filomena, já existem publicações agendadas para 2017. “Lançamos agora em fevereiro os quatro primeiros volumes dos Ensaios Brasileiros Contemporâneos, e vamos publicar os outros cinco ainda este ano. Temos ainda previsão de lançamento de seis volumes da obra teatral de Plínio Marcos, organizados pelo professor de Literatura e crítico Alcir Pécora”, adianta a gerente de edições.

Além do acesso on-line, é possível também comprar os livros, basta enviar e-mail para a Livraria Mário de Andrade (livraria@funarte.gov.br / tel. 2279-8071). (www.cultura.gov.br).

 

É hoje
A 35ª edição do maior concurso de beleza do carnaval amapaense, o Rainha das Rainhas 2017.
Na sede do Trem Desportivo Clube, a partir das 22h. sete candidatas estão na disputa.

Agenda
Neste sábado, 18, acontece o melhor baile de carnaval de salão do Amapá, Caia na Folia.
Na sede da Aseel, rodovia JK, a partir das 21h. A assinatura é do amigo radialista, Azevedo Picanço.

Ai vovó
Título da nova música do cantor e compositor, Adelson Preto, em homenagem à sua avó Tia Chiquinha. Bela música.

Homenagens
Artistas de vários segmentos continuam enviando suas mensagens, parabenizando o programa “O Canto da Amazônia” (Diário FM) pelos 6 anos no ar, dia 14 de março. Obrigado.

Votação
Encerra no domingo, 19, a votação para a cantora amapaense Patrícia Bastos, semifinalista ao Prêmio Profissionais da Música 2017, nas categorias “Artista Cultura Popular” e “Cantora”.
A votação é pelo site www.ppm.art.br e vai até 19 de fevereiro. Vamos votar na representante amapaense. Vamos votar.

Audiovisual
Associação Nacional de Cinema (Ancine) oferece programação inédita para 199 TVs públicas.
Resultado da primeira chamada pública da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas do Programa Brasil de Todas as Telas. (www.cultura.gov.br).

Mestre
Direto da cidade de Barcarena (PA), o criador da Guitarrada paraense, Mestre Vieira, nos enviou mensagem parabenizando o programa “O Canto da Amazônia”, pelos 6 anos no ar (14 de março), na Diário FM 90,9.

Gravando
Novo CD do cantor e compositor, Marcelo Dias, já está em processo de gravação, no estúdio Tarumã.