Cidades

Matrículas para o EJA seguem até 31 de março

A rede municipal de ensino conta com 21 escolas que atendem a EJA, sendo que oito delas se encontram em áreas rurais.


A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é um programa oferecido para estudantes acima de 15 anos que, por algum motivo, não concluíram os estudos na idade convencional ou buscam se alfabetizar. Como se trata de uma clientela diferenciada, formada por adultos que, em sua maioria, têm uma rotina pesada de trabalho e cuidados com o lar, a Prefeitura de Macapá trata essas etapas também com um olhar diferenciado. É por isso que para esse público as matrículas seguem até o dia 31 de março, diferentemente para as séries iniciais, cujo processo encerrou nesta sexta-feira, 17.

A rede municipal de ensino conta com 21 escolas que atendem a EJA, sendo que oito delas se encontram em áreas rurais. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferta 2.400 vagas e até esta data foram efetivadas 1.124 matrículas. Para efetivar a matrícula, o interessado deve procurar uma das escolas que atendem a modalidade, munido das seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de residência, ressalva ou histórico escolar.

É possível se matricular nas seguintes unidades de ensino: Amapá (Trem), Esforço Popular (Muca), Wilson Malcher (Jardim Equatorial), Roraima (Buritizal), Eunice Picanço (Buritizal), Antônio Barbosa (Santa Inês), Maestro Miguel (P. Socorro), Eunice das Chagas (Pacoval), Caetano Tomaz (Fazendinha), Fortaleza (Igarapé da Fortaleza), Jose Leoves Teixeira (Renascer), Odete Lopes (São Lázaro), Jardim Felicidade (Jardim Felicidade I), Vera Lúcia Pinon (Infraero II), Lucia Neves Deniur (Liberdade), Ana Maria Ramos (Zerão), Neusona (Universidade), Raimunda de Lima Guedes (Marabaixo I), Góias (Distrito do Coração), Gerson Trindade (Km 9), Ilha da Croa da Pedreira (Comunidade da Pedreira), Pratinha (Distrito do Pacuí), Vô Lixandre (Maruanum) e Vila Progresso (Bailique).


Deixe seu comentário


Publicidade