Cidades

Prefeitura avança com ações para eliminar lixeiras viciadas na capital

Foram recolhidos colchões, peças de automóveis, carcaças de geladeira, fogão, restos de obras, caroços de açaí e resíduos de açougue (ossos e restos de carne)


esta sexta-feira, 17, as equipes da Prefeitura de Macapá trabalharam em dois pontos da cidade que serviam como lixeira viciada. Cerca de 60 toneladas de lixo e entulho foram retiradas de duas vias próximas ao Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

Foram recolhidos colchões, peças de automóveis, carcaças de geladeira, fogão, restos de obras, caroços de açaí e resíduos de açougue (ossos e restos de carne), que estava provocando mau cheiro no local, causando incômodo para quem utiliza a área externa do estádio como pista de caminhada e corrida.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) intensifica o serviço de erradicação de lixeiras viciadas na cidade. Cerca de 30 pontos que servem como área de descarte irregular de resíduos estão sendo monitorados pela Guarda Municipal.

“Estamos executando os serviços de limpeza e de fiscalização em diversos pontos da cidade, principalmente nas áreas de grande acúmulo de lixo e entulho. Não podemos deixar de lembrar que a participação da população é importante. Acreditamos que só assim, com a parceria poder público e sociedade, é que vamos conseguir deixar a nossa cidade mais limpa e bonita”, declara o titular da Semur, Claudiomar Rosa.

Nesta sexta, além do serviço de remoção das lixeiras viciadas, a prefeitura fez capina, roçagem e raspagem de meio-fio na Avenida Ivaldo Veras e no canteiro central da Rua Claudomiro de Moraes.


Deixe seu comentário


Publicidade