Ziulana Melo

Social



Clic.
Aniversariante especial de hoje, Helena Guerra, comemora aniversário com café da manhã com crianças carentes.

 


Clic.
Diretor de futebol da Comissão do Desporto da OAB-AP, Dr. Jean Patrick Farias, com Dr, Kennya Monassa.

 


Clic.
Professor Sebastião Mota, idealizador e executor do Projeto Peixinhos Voadores, da Polícia MIlitar.

 

Pré-matrícula.
Pais e responsáveis têm até às 23h59 deste domingo, 19, para efetuar a pré-matrícula na rede estadual de ensino público. O procedimento obrigatório é realizado por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A entrega de documentos nas escolas pretendidas deve ser feita na segunda-feira, 21.

Vigilância monitorada.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) inicia, neste fim de semana, os testes para o funcionamento dos circuitos de vigilância monitorada que atenderá 134 escolas da rede estadual de ensino público. A instalação e o funcionamento dos circuitos iniciarão nos próximos dias e serão gradativos até o início do ano letivo, em 6 de março. O sistema será instalado em 134 escolas do estado que funcionam na área urbana de Macapá e Santana. A prioridade é para os colégios que terão o Ensino Médio em Tempo Integral e os de maior vulnerabilidade, apontados por um estudo feito pela Polícia Militar.

Seafro.
A Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) vai realizar, nesta segunda-feira, 20, uma programação de aniversário. O evento acontecerá no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a partir das 8 horas, e contará com a presença de lideranças comunitárias que representam o recorte social, gestores de diversas áreas da administração, além de representantes e apresentações de movimentos como o hip-hop e marabaixo.

Intercâmbio.
As inscrições para concorrer às quatro bolsas de estudos nos Estados Unidos pelo programa Global Citizens of Tomorrow terminam no domingo, 19, às 11h, horário local. Podem se inscrever alunos da rede pública de ensino, entre 15 e 18 anos de idade. A inscrição é gratuita e a prova online, por meio do site www.afs.org.br. A lista dos finalistas e um suplente deve ser divulgada no dia 23 de fevereiro. O programa ocorre no Amapá por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a AFS Intercultura Brasil. O embarque dos selecionados para os Estados Unidos está previsto para o mês de agosto deste ano.