Ziulana Melo

Social



Clic.
Queridíssima Aimê Favacho sempre brilhando na Piratas da Batucada

 


Clic.
Casal Carla Ferreira e Renato Rocha, ansioso, com a chegada da amada filha Maria Flor. Mais uma semana de espera e felicidade para eles e toda a família.

 


Flash.
Tintim para a sempre simpática Valéria Cannuty, esposa do colega
da Diário, Ivo Cannuty, que festejou idade nova. Felicidades e muito sucesso!

 

Cidade Organizada.
Representantes de várias secretarias municipais de Macapá se reuniram com empreendedores que atuam na área do entorno da praça Chico Noé, no bairro do Laguinho, para definir medidas e ações de manutenção e revitalização do local. A atividade faz parte das ações da operação Cidade Organizada, idealizada pela prefeitura da capital. Na reunião, segunda, 20, foram discutidas e apresentadas alternativas para melhorar a organização do espaço, com limpeza e adequações.

Novas regras.
A Procuradoria da República e a Subseção Judiciária de Oiapoque definiram novas regras para tramitação de processos judiciais entre os órgãos. Agora, processos judiciais e documentos podem tramitar em meio eletrônico, utilizando e-mails institucionais. Mudanças fazem parte de acordo assinado pelo procurador Antonio Diniz, da Procuradoria da República no Oiapoque, e pelo juiz federal Frederico Martins, da Subseção Judiciária.

Repasses.
Escolas da rede estadual de ensino que estão adimplentes e que prestaram conta dos repasses referentes ao ano de 2016, recebem a segunda parcela dos repasses de manutenção e merenda escolar de 2017, a partir desta quarta-feira, 22. O pagamento já foi encaminhado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) à Secretaria de Fazenda (Sefaz) para o processamento dos valores. São 27 escolas adimplentes que deverão receber recursos da merenda estadual e outras 47, da merenda federal.

Relevância.
Para ampliar debates sobre assuntos relevantes que ajudem a melhorar a qualidade da educação amapaense, equipes gestoras da rede estadual de ensino público participarão de encontro pedagógico na capital. O evento será realizado nos dias 23 e 24, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório Macapá do Sebrae-AP. A reunião destinada aos gestores escolares (diretores, diretores adjuntos e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais) terá debates sobre as principais demandas da educação, além de orientação sobre a organização do planejamento escolar e de ensino.