Polícia

Assaltante é morto em confronto com o BRPM no conjunto Ipê

Suspeito havia furtado uma moto. Ele atirou contra uma viatura durante abordagem


Um elemento conhecido pela alcunha de ‘Bibito’ foi morto na madrugada desta quinta-feira (23) no bairro Ipê, zona norte de Macapá, após ter atirado contra uma viatura do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) durante uma abordagem policial.

De acordo com a assessoria de imprensa do BRPM, Bibito havia furtado uma motocicleta do pátio de uma residência no bairro Jardim Felicidade I. Ele ainda conseguiu invadir o imóvel onde pegou uma carteira com dinheiro, celular e outros objetos do proprietário.

A vítima – que dormia no andar superior do imóvel – disse ter escutado barulhos na casa, momento em que ligou para a polícia. O suspeito fugiu levando a moto. Os policiais iniciaram as diligências, conseguindo localizar a rés furtiva. Sinais sonoros e de luz foram emitidos durante o acompanhamento tático para que o suspeito encostasse, mas ele ignorou as ordens e abriu fogo contra a equipe.

O tiro acertou a porta traseira da viatura. No revide ele acabou alvejado. O assaltante ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 22. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Até o final da manhã a família ainda não havia reclamado o corpo.


Deixe seu comentário


Publicidade