Cidades

Correios não fecharão agências no Amapá

Segundo o diretor regional da estatal, mesmo com crise serviços continuam no estado.


Douglas Lima

Da Editoria

O diretor regional dos Correios no Amapá, Erdeson Mendes, anunciou que, apesar da crise que assola a estatal, nenhuma agência será fechada no Amapá. A informação veio depois que os Correios estudam fechar agências próprias em grandes centros urbanos de todos os estados brasileiros.
A fusão de agências faz parte de um plano de economia que está sendo implementado pela direção para tentar reverter a crise que a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT) enfrenta há mais de dez anos após ser o palco inaugural do escândalo do mensalão.

Outro ponto destacado por Erdeson foi em relação à adesão de funcionários ao Plano de Desligamento Incentivado (PDI). De acordo com o diretor, dos 16 funcionários lotados em unidades no Amapá, que se encaixam no plano, apenas quatro aderiram ao PDI, e o número não irá comprometer nas atividades das agências.

Atualmente, os usuários de serviços que pretendem pagar contas através dos Correios só podem fazer o procedimento através de débito em conta, mas a previsão é de que ainda na primeira quinzena de março volte a receber pagamentos em espécie.


Deixe seu comentário


Publicidade