Cleber Barbosa

Waldez


Às claras
O pacote de medidas de controle interno prevê a entrega de senhas de acesso ao Sistema Siplag para os órgãos de fiscalização, permitindo o acompanhamento e controle dos gastos públicos aos Poderes.

Extremo
O ex governador João Capiberibe, doPSB, já apadrinhou politicamente um índio até virar prefeito de Oiapoque. O projeto não teve um desfecho bom. Agora ele volta atenções à atual prefeita, amtiga desafeta.

Oiapoque
Capiberibe e a mulher, deputada Janete, garantiram apoio ao município, durante encontro com a prefeita Maria Orlanda (PSDB). Querem ajudar ainda mais o município, localizado no extremo norte do Amapá.

Pauta
Está sujeito a apreciação no plenário da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei de autoria do deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) que prevê o acréscimo dos prazos da licença-maternidade.

Artigo
Em artigo publicado ontem no Blog do Cleber Barbosa, o coronel Robson Mattos, comandante do 34º BIS, unidade do Exército correspondente ao Comando da Fronteira no Amapá, descreve a importância do 21 de fevereiro, data da Tomada de Monte Castelo, nos campos de batalha da Itália. Passe lá.

Cenário
Olha dois trechos do texto enviado pelo militar. “Em 21 de fevereiro de 1945, a 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, mesmo ainda inexperiente em combate, protagonizou uma das maiores conquistas em sua participação na Guerra: a Tomada das alturas do Monte Castelo”. Olha a reflexão ao lado.

Atual
“Em tempos atuais de perniciosa crise moral, que deixou o país mergulhar no caos social e econômico, os exemplos de simplicidade, de obstinação, de patriotismo, de compromisso e união de 25 mil ex-combatentes, mostram o valor de nossa “brava gente brasileira” .