Cidades

‘Carna Pop’ atende pessoas em situação de rua na capital

A atividade lúdica teve como objetivo tratar da importância de associar diversão com responsabilidade. “Na oportunidade, os usuários participaram do concurso máscara.


Com muito brilho, confetes e serpentinas, a Prefeitura de Macapá promoveu nesta sexta-feira, 24, o I Carna Pop para pessoas em situação de rua que utilizam os serviços do Centro Especializado em População em Situação de Rua (Centro POP), que é uma unidade de atendimento da Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho (Semast).

A atividade lúdica teve como objetivo tratar da importância de associar diversão com responsabilidade. “Na oportunidade, os usuários participaram do concurso máscara. Também houve palestra informativa sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e distribuição de kits com preservativos, entregues pelas técnicas do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde. O Centro faz semanalmente atividades voltadas para esse público”, informou a assistente social Maria Martins.

“Eu era atendido em outro espaço do poder público, mas o tratamento não era como é aqui no Centro POP. Somos respeitados, temos nossa dignidade resgatada e recebemos todo apoio necessário para termos uma nova chance na sociedade e dentro do seio da nossa família”, relatou o usuário do Centro POP, Francisco Agenor.

“A gestão municipal não tem medido esforços para dar oportunidades a essas pessoas que perderam o vínculo afetivo com as famílias. Nosso principal objetivo é que elas possam sair das ruas e voltem a ter uma referência além do Centro POP”, enfatizou a titular da Semast, Naldima Flexa.

Além dos técnicos e usuários do Centro, participou também do Carna POP o subsecretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Richard Madureira.


Deixe seu comentário


Publicidade