Política

Fátima Pelaes se reúne com ministro do Trabalho

A secretaria de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, esteve esta semana ,em Brasília, com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. No encontro, eles firmaram parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) e Secretaria de Políticas Para as Mulheres(SPM))para capacitação  profissional e inserção no mercado de trabalho de mulheres em situação de violência. Segundo […]


A secretaria de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, esteve esta semana ,em Brasília, com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. No encontro, eles firmaram parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) e Secretaria de Políticas Para as Mulheres(SPM))para capacitação  profissional e inserção no mercado de trabalho de mulheres em situação de violência.

Segundo Fátima Pelaes, a capacitação profissional é a porta de entrada  segura para um mercado de trabalho cada vez mais concorrido. E vai, assim, assegurar autonomia financeira para a mulher em  situação de violência, quebrando o vínculo tradicional  de dependência econômica com o agressor. ”A autonomia financeira representa para a mulher, sobretudo vítima de violência, a tão almejada  liberdade”

Transversalidade
Fátima Pelaes explicou que a SPM procura, nos diversos órgãos de governo, a transversalidade (parceria)de programas e ações onde a pauta feminista possa ser incluída, principalmente  em  benefício da mulher alvo da violência nos mais diversos  níveis. ”A SPM propõe também iniciativas inéditas para criar condições para que as mulheres exerçam plenamente seus direitos”, resumiu a secretária.


Deixe seu comentário


Publicidade