Cleber Barbosa

Na estrada


Rota
Na verdade muita gente se pergunta como se sai de carro do Amapá para outros estados. É pelo sul do estado, pelo município de Laranjal do Jari. De lá, Monte Dourado, Almerim, Prainha, Monte Alegre e adiante.

De olho
Tem novidade chegando para a área da segurança pública. Trata-se de um novo sistema de comunicação via rádio da Polícia Rodoviária Federal e que poderá ser compartilhado com outros órgãos do setor.

Mulher
Fátima Pelaes, que tem status de ministra no governo Temer, ainda não dá pistas sobre futuro político. Ela foi deputada federal por cinco mandatos e também já disputou eleição ao GEA e PMM.

Mercado
Depois de deixar o Exército, ex tenente Prince, que é farmacêutico, assume coordenação técnica de um dos maiores laboratórios do Pará, que está chegando ao Amapá. Localização é privilegiada, no centro.

Atração

A capital federal é um dos importantes destinos turísticos do país, como você pode até saber. Patrmônio arquitetônico, de enorme valor histórico também, mas de uns tempos pra cá também passou a atrair a curiosidade também pela crise na política. Sim as pessoas querem saber tudo.

Mineiro
Há um ano e meio atuando no Amapá, o professor e jornalista Jacks Andrade agora também forma no time docente da faculdade Estácio. Ele ainda leciona na Unifap e é consultor do Sebrae. Sobre tantas atribuições, diz: “É essa inquietação de jornalista que me faz fazer mil e uma atividades”.

Quadro
Ex deputado Keka Cantuária confirma ter sido sondado para retornar à Sead, a pasta da administração do governo do estado. Declinou do convite para seguir o árduo trabalho de implementar uma reforma administrativa no Parlamento Estadual, iniciado ainda na primeira gestão do amigo (e chefe) Kaká.

Reciclegem
Notícias extraoficiais dão conta da chegada ao Amapá de um arrojado projeto de empreendedorismo a partir da reutilização do lixo. Gente ligada ao setor diz que será uma verdadeira revolução e com grandes possibilidades de geração de emprego e renda. É esperar pra ver o que virá.