Ulisses Laurindo

Futebol para poucos


Mesmo desajeitados os torcedores do Rio Janeiro poderão assistir, esta tarde, a dois jogos do Campeonato Estadual, com bastante diferença de disputas do passados, quando os estádios tinham sua lotação completa, mesmo que fosse do tamanho do gigante Maracanã. Flamengo e Vasco jogam em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, com capacidade para apenas 21 mi lugares e que, por curiosidade, nunca ficou lotado. Para o jogo a expectativa é que não atinja a lotação, porque os dois times se apresentam longe dos domicílios de seus torcedores a 130 kms do Rio. A partida será Às 18h30m

Em Xerém, em Duque de Caxias, a outra semifinal do Cariocão, será entre Fluminense e Madureira, às 16h30. O problema maior do futebol carioca, no momento, é a desativação do Maracanã que aguarda a entrega a uma nova concessionária. O custo para a manutenção do complexo é muito alto e o Estado sofre com grave crise financeira e, por isso, está aguardando uma empresa que assuma a administração.

Bruno solto
Em 2010, o goleiro Bruno, 32 anos que jogava pelo Flamengo, foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte de Eliza Samúdio pena que caracterizava homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. No dia 21, o Ministro Marco Aurélio decretou a soltura do jogador que ainda admite voltar a jogar onde tem proposta de alguns clubes. O crime ocorreu em 2010 e ele logo foi preso, na cidade de Santa Luzia, em Belo Horizonte. Com menos de um sexto da pena, Bruno está livre não podendo se ausentar do país e se apresentar às autoridades sempre que for convocado. É vitória dos advogados, mas sério questionamento à justiça.

Cartão Verde
O futebol agora tem um terceiro cartão e a sua cor será verde. A instituição pela CBF é para premiar jogadas limpas dos jogadores, ao contrário dos cartões vermelho e amarelo, reservados a punições. A sua aplicação será inicialmente na disputa da Copa Verde, no dia 3 de março.

Fla no Maracanã
Mesmo ainda interditado o Flamengo conseguiu junto as autoridades do Rio de Janeiro a cessão do Estádio do Maracanã para sua partida de estréia na Libertadores, dia 8 de março, contra o San Lorenzo. É perspectiva de casa cheia.