Cidades

Inscrições para projetos sociais dos Bombeiros iniciam em março

Para fazer parte dos projetos, a criança deve ser carente, estar frequentando a escola e ter boas notas, além de bom comportamento e a idade exigida pelos projetos.


Com objetivo de beneficiar crianças carentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Corpo de Bombeiros do Amapá criou três projetos sociais: o Bombeiro Cidadão, o Bombeiro Mirim Músico e o projeto Nadadores do Amanhã, lançado no passado. As inscrições iniciam na segunda-feira, 6 de março.

Para fazer parte dos projetos, a criança deve ser carente, estar frequentando a escola e ter boas notas, além de bom comportamento e a idade exigida pelos projetos. As inscrições encerram no dia 17 de março para os projetos Bombeiro Mirim Músico e Bombeiro Cidadão.

O Bombeiro Mirim Músico exige idade entre 10 a 18 anos e no ato da matrícula apresentar os seguintes documentos: 1 foto 3×4, Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do candidato. Neste projeto, paga-se uma taxa de manutenção dos instrumentos musicais que custa R$ 30. O material didático é gratuito, incluindo flauta doce, lápis, borracha e partituras. O local de inscrição será no Quartel do Comando Geral do CBMAP, nos horários de 8h às 12h, de segunda a sexta.

Os que optarem pelo projeto Bombeiro Cidadão, devem ter de 14 a 16 anos e precisa estar frequentando a rede pública de ensino. No ato da inscrição, apresentar a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e comprovante de residência atualizado. A matrícula pode ser feita no Sambódromo, localizado no bairro Zerão, no prédio do Céu das Artes no bairro Infraero 2 e em Santana, no quartel do 5º GBM (centro), nos horários de 8h às 12h.

As inscrições para o Nadadores do Amanhã acontecem de 6 a 10 de março. O projeto é voltado para crianças na faixa etária de 11 a 14 anos. No ato da matrícula são necessários atestado médico, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar, comprovante de renda dos pais ou responsáveis, xerox do RG ou certidão de nascimento, um classificador vermelho 2 fotos 3×4. As inscrições podem ser feitas no Quartel do Comando Geral do CBMAP ou no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, no bairro São Lázaro, de segunda à sexta-feira, nos horários de 8h às 12h.

No projeto Nadadores do Amanhã, os alunos irão aprender a competir, ter postura e disciplina. O Bombeiro Mirim Músico, repassa às crianças o conhecimento dos instrumentos musicais e formar uma orquestra, além de descobrir o amor a música. No projeto Bombeiro Cidadão, o aluno aprende questões de salvamento, atendimento pré-hospitalar e autodefesa.
Ano passado foram beneficiadas 233 crianças no projeto Bombeiro Cidadão, 447 no Bombeiro Mirim Músico, e no Nadadores do Amanhã, 45 alunos.


Deixe seu comentário


Publicidade